Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd - Assuntos e Achados da Scheila

6/01/2019

Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd

Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
Sinopse: Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes iniciada a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio. Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do Dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de Miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.

Livro: O Assassinato de Roger AckroydMinhas impressões: Não é segredo o quanto sou fã de Agatha Christie, suas obras atiçam minha imaginação, mas nunca acerto quem é o assassino. Em O Assassinato de Roger Ackroyd não foi diferente, o assassino estava ali, bem na minha frente, mas fiquei tão hipnotizada com a história que não captei as pistas óbvias. Também adoraria ter um vizinho com hábitos excêntricos que cultivava abóboras em seu quintal...

Publicado em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é o sétimo livro escrito pela autora e o primeiro grande sucesso de Agatha Christie. A história se passa em King’s Abbott, uma pequena vila da Inglaterra onde todos se conhecem (e falam uns dos outros). Nesse pacato vilarejo três mortes chocam os moradores; Ashley Ferrars, sua esposa Dorothy e o empresário Roger Akroyd. Todos eles morreram em circunstâncias misteriosas, o que vem tirando o sossego de Miss Sheppard, uma solteirona especializada em bisbilhotar a vida alheia. Ela é irmã médico James Sheppard, ambs vizinhos do detetive Hercule Poirot...

Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
Além de ser fã de Agatha Christie, também tenho fascínio pelo seu personagem mais famoso, Hercule Poirot. É delicioso ver o pequeno detetive em ação, seu comportamento egocêntrico e seus métodos brilhantes tem o poder de me transportar para dentro da história (me torno uma borboletinha pousada no ombro de Poirot acompanhando-o em todos os lugares). 

O Assassinato de Roger Ackroyd é uma obra-prima da "Rainha do Crime" e um dos grandes clássicos da literatura policial. Agatha Christie é conhecida por concluir suas histórias de maneira surpreendente, mas este livro tem um final avassalador, daqueles que permanecerá na memória do leitor por muitos anos.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!