Pular para o conteúdo principal

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo
Faz algum tempinho que eu queria escrever esta postagem e não estava sobrando tempo. Pois bem, um dos assuntos que mais gosto de citar aqui no blog é cabelos, seja cortes, penteados, tratamentos, receitas caseiras e naturais, sempre estou atrás de novidades, testando novas receitas e processos em meus cabelos (eu mesma sou cobaia da maioria das receitas que trago aqui).

E algumas das postagens mais visualizadas do blog são sobre alisamentos caseiros e naturais, então resolvi escrever sobre os procedimentos essenciais que você precisa saber para que o alisamento natural dê certo, pois eu mesma já fiz alguns processos errados e não obtive nenhum resultado.

Segue abaixo todas as dicas para que o seu alisamento caseiro e natural funcione:

Siga a receita corretamente:

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo
- É importantíssimo seguir a receita como ela está descrita, pois caso você altere as quantidades dos ingredientes ou substitua por outros não citados, o resultado não será satisfatório e você vai acabar pensando que o alisamento não funciona.

Não use calor excessivo:

- Quando usamos exageradamente a chapinha e o secador nos cabelos, estamos cortando o efeito dos tratamentos naturais. O ideal é usar uma vez por semana e em temperaturas mais baixas.

Faça limpeza profunda antes do tratamento:

- Usar um shampoo de limpeza profunda antes de realizar o processo do alisamento natural irá aumentar o efeito liso nos cabelos. Para retirar todas as impurezas que estão impregnadas nos fios você pode usar sabão de coco (aplicando 5 vezes na mesma lavagem) ou fazer o shampoo anti-resíduos caseiros. Você vai deixar as suas madeixas bem limpas e prontas para o tratamento.


Não use produtos com silicone, parafina e óleos minerais:

- Qualquer produto que contenha silicone, parafina ou óleo mineral deve ser evitado, pois estes foram uma barreira que impede a penetração dos ingredientes usados no alisamento natural, principalmente, no caso dos alisamentos com óleos.

Cuidado ao fazer alisamento químico e caseiro juntos:

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo
- Muitas mulheres cometem esse erro na ânsia de obter aquele cabelo liso-perfeito. O ideal é optar apenas somente por um tipo de alisamento, eu sou adepta dos procedimentos naturais, portanto sempre indico os alisamentos caseiros e naturais, apesar de demorar mais tempo, é seguro e não vai agredir os seus cabelos.


Escolha os óleos 100% naturais:

- Existem diversos tipos de óleos no mercado, mas se você deseja obter resultados satisfatórios dê preferência aos óleos naturais, principalmente, o óleo de coco que é essencial nos alisamentos com óleos. Mas para ter certeza que você está usando óleo natural você pode extraí-lo em casa. Confira como fazer o óleo de coco caseiro.

Tenha cuidados ao usar colorações:

Procedimentos para o Alisamento Natural dar Certo
- Colorações muito fortes podem quebrar o efeito do alisamento, pois retiram os aminoácidos e vitaminas presentes nos ingredientes utilizados para fazer o tratamento caseiro. O ideal é optar por tonalizantes ou tinturas que não contém amônia.

Seguindo todas essas dicas corretamento você vai obter cabelos lisos e tratados. Mas lembre-se: os alisamentos caseiros e naturais não alisam os cabelos imediatamente, é necessário esperar algum tempo para obter cabelos com efeito liso, porém, já na primeira aplicação você vai notar seus cabelos hidratados profundamente, com um brilho intenso e maleáveis.

Beijos da Scheila! ❤☺