Pular para o conteúdo principal

Truques para Fixar a Maquiagem

Quando vamos nos produzir para ir a um evento, fazemos de tudo para ficar com a maquiagem impecável, mas não adianta caprichar na produção sem tomar alguns cuidados, pois caso contrário, no meio da festa você vai se deparar com a pele oleosa, o canto dos olhos borrado ou o batom todo manchado.

Encontramos nas lojas de cosméticos algumas produtos fixadores de maquiagem, porém, usados sozinhos pouco resolvem. Por isso resolvi escrever essa postagem para mostrar alguns truques simples, mas que fazem toda diferença na hora de se maquiar. Confira abaixo as dicas para prolongar a fixação da maquiagem na pele.


Limpeza da pele:

- Uma das coisas que detona qualquer maquiagem é a oleosidade excessiva, por isso você deve deixar todos os poros limpos e fechados;

- O truque é lavar bem o rosto e tonificar a pele com um tônico adstringente que vai retirar todas as impurezas e fechar os poros.
Truques para Fixar a Maquiagem


Hidratação:

- A dica para a maquiagem durar mais tempo é passar hidratante na pele antes de iniciar a produção;

- Quem tem a pele oleosa, deve dar preferência aos hidratantes em gel ou fluído, já quem tem pele seca, o ideal é investir em produtos que evitem a pele escamada.
Truques para Fixar a Maquiagem

Choque térmico:

- O choque térmico vai ajudar a fechar ainda mais os poros;

- O truque é passar uma gaze com água gelada na pele, mas você não deve esfregar e sim dar leve batidinhas no rosto (um segredinho pessoal é passar soro fisiológico no rosto antes de fazer a maquiagem, eu faço sempre isso e dá certo).
Truques para Fixar a Maquiagem

Primer:

- Usar o primer antes de iniciar a maquiagem é fundamentar para que esta dure por mais tempo, veja mais dicas na postagem sobre Primer caseiro.
Truques para Fixar a Maquiagem

Base:

- Antes de você passar a base, o segredo é misturar uma gota de protetor solar em gel ou loção e aplicar no rosto com um pincel, isso ajuda no poder da fixação da maquiagem na pele.

Blush:

- O truque para o blush durar mais tempo é optar pelas versões líquidas, o blush em pó sai mais rapidamente da pele.
Truques para Fixar a Maquiagem

Sombra:

- Para que a sombra dure a noite toda é importante aplicar a base nas pálpebras e optar pela sombra cremosa que deve ser aplicada com os dedos, dando batidinhas suaves;

- Se você usar a sombra em pó, o truque para que ela dure mais tempo é passar com um pincel levemente umedecido.
Truques para Fixar a Maquiagem

Rímel e Lápis de olho:

- Escolha as versões de rímel a prova d'água e o lápis deve ser esfumado para evitar que aconteça de borrar o cantinho dos olhos;

- O truque é aplicar sombra marrom rente a raiz dos cílios com um pincel fininho.
Truques para Fixar a Maquiagem

Batom:

- Para que o batom dure a festa inteira, invista na esfoliação labial, mas você deve fazer essa esfoliação pelo menos um dia antes do evento;

- Para que os lábios fiquem perfeitos é necessário delineá-los com lápis labial, em seguida aplique uma camada de batom com o pincel e retire o excesso com um lenço de papel;

- Aplique pó translúcido nos lábios e reaplique o batom com o pincel (esse truque uso faz tempo e não abro mão).
Truques para Fixar a Maquiagem

Depois de todos esses procedimentos, caso você tenha em casa o fixador de maquiagem, aplique o produto sobre o rosto, protegendo os olhos. 

Outra dica é ter na bolsa lenços de papel, eles ajudam a remover a oleosidade sem retirar a maquiagem, sempre que você perceber que a pele está ficando oleosa, pressione o lenço sobre a pele, o sebo vai sair e a maquiagem vai ficar intacta.

Com todas essas dicas, você vai entrar na festa linda, se divertir a noite toda e saíra da festa com a maquiagem perfeita, sem aqueles borrões horríveis nos olhos ou lábios.