Pular para o conteúdo principal

Livro: O Conde de Monte Cristo

Livro
 Os livros clássicos sempre despertaram um grande fascínio nos leitores. Escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844, O Conde de Monte Cristo é um desses clássicos incrivelmente bom, apresenta uma história repleta de intrigas, romances, política, e claro, vingança.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a triste história de Edmond Dantès, um humilde marinheiro que sonha em casar-se com a apaixonada Mercedes. Mas o seu destino é traçado por homens cruéis, que em busca de poder fazem um complô contra ele, acusando-o de cumplicidade com Napoleão, que encontrava-se preso em uma ilha.

Então começa o calvário de Dantès, preso por quatorze anos na terrível masmorra do Castelo de If, ele alimenta, dias após dia, a vingança contra seus algozes. Certo dia, Dantès vê uma oportunidade de sair daquele lugar. Uma vez em liberdade, o marinheiro vai atrás do tesouro que seu vizinho de cela, abade Faria, escondeu. Ao encontrá-lo, Dantès se torna milionário e sua sede de vingança aumenta ainda mais.

Ler O Conde de Monte Cristo é viver uma aventura inesquecível. A história desperta no leitor os mais variados sentimentos: revolta, sofrimento, compaixão. Torcemos para que Dantès consiga concretizar seus planos de vingança, mesmo que isso o transforme em um indivíduo digno de pena.

O Conde de Monte Cristo é um retrato cru e amargo a respeito da natureza humana. Vingança é um dos sentimentos mais maléficos que alguém pode carregar consigo, porque enquanto não é concretizada, o indivíduo não encontra a paz, e depois de concretizada, jamais se sentirá em paz.

Veja também:

A Vila do Natal

 " A Vila do Natal " desperdiçou todo o potencial que tinha e tornou-se uma comédia romântica sem graça e um filme de Natal sem o espírito natalino. O enredo é típico dos filmes natalinos do Hallmark : um mulher bem-sucedida da cidade grande ( Madeline Leon ) decide visitar uma cidadezinha do interior onde encontra o amor de sua vida ( Neil Paterson ), mas situações de pessoas tentam atrapalhar a felicidade do casal. O roteiro segue apenas o básico, não apresentando nenhuma inovação,. Os personagens são caricatos e os diálogos entre eles soam forçados. Nem mesmo o cenário e as músicas natalinas conseguiram captar minha atenção. Faltou inspiração e emoção, ingredientes essenciais para um bom filme de Natal. Título original:   A Christmas Village Direção:   Justin G. Dyck Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica ,  Drama

Levada da Breca

 " Levada da Breca " é um dos maiores exemplos de  Screwball Comedy , um gênero esquecido que merece ser assistido. Aqui temos o extremo da comédia, um filme bobinho que tem diálogos rápidos e inteligentes.  E, uma ironia do destino aconteceu, na época do seu lançamento foi um fracasso de bilheteria, mas atualmente é considerado uma das melhores comédias de todos os tempos. É uma obra sublime, dirigido com maestria, escrito com perfeição e interpretado por um elenco estelar. A fotografia é charmosa e acolhedora. As situações são bobas, mas tão engraçadas que impossível não dar boas gargalhadas das aventuras de Susan e David . Katharine Hepburn e Cary Grant tem uma química incrível que contagia.  O desfecho é o melhor de todos os tempos, terminei de assistir sem fôlego de tanto rir.  " Levada da Breca " é uma verdadeira comédia maluca . Um filme formidável e inebriante que merece ser redescoberto por todos os amantes da sétima arte .  Título orig...

Um Conto de Natal Perfeito

 " Um Conto de Natal Perfeito " é uma comédia romântica natalina que segue a fórmula padrão do Hallmark . Conta a história de Carol ( Stephanie Bennett ), uma confeiteira de sucesso na cidade grande, conhece Max ( Preston Vanderslice ) durante as festividades de final de ano, logo iniciam um relacionamento. Quando Max a convida para passar o Natal com sua família, ela acaba entrando em uma disputa insana com a sogra ( Kate Twa ) pela atenção de Max e por uma receita de uma tradicional sobremesa de família . É um filme leve e previsível que não traz nenhum atrativo suficiente para nos deixar empolgados com o desenrolar dos fatos. Tudo é muito genérico e os clichês estão por todos os lados. Não é um filme ruim, mas é um dos mais filmes sazonais mais fracos que assistir do Hallmark. Título original:   A Perfect Christmas Carol   Direção:  Wendy Ord Ano de lançamento:  2024 Gêneros:  Comédia romântica