Pular para o conteúdo principal

Livro: O Conde de Monte Cristo

Livro
 Os livros clássicos sempre despertaram um grande fascínio nos leitores. Escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844, O Conde de Monte Cristo é um desses clássicos incrivelmente bom, apresenta uma história repleta de intrigas, romances, política, e claro, vingança.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a triste história de Edmond Dantès, um humilde marinheiro que sonha em casar-se com a apaixonada Mercedes. Mas o seu destino é traçado por homens cruéis, que em busca de poder fazem um complô contra ele, acusando-o de cumplicidade com Napoleão, que encontrava-se preso em uma ilha.

Então começa o calvário de Dantès, preso por quatorze anos na terrível masmorra do Castelo de If, ele alimenta, dias após dia, a vingança contra seus algozes. Certo dia, Dantès vê uma oportunidade de sair daquele lugar. Uma vez em liberdade, o marinheiro vai atrás do tesouro que seu vizinho de cela, abade Faria, escondeu. Ao encontrá-lo, Dantès se torna milionário e sua sede de vingança aumenta ainda mais.

Ler O Conde de Monte Cristo é viver uma aventura inesquecível. A história desperta no leitor os mais variados sentimentos: revolta, sofrimento, compaixão. Torcemos para que Dantès consiga concretizar seus planos de vingança, mesmo que isso o transforme em um indivíduo digno de pena.

O Conde de Monte Cristo é um retrato cru e amargo a respeito da natureza humana. Vingança é um dos sentimentos mais maléficos que alguém pode carregar consigo, porque enquanto não é concretizada, o indivíduo não encontra a paz, e depois de concretizada, jamais se sentirá em paz.

Veja também:

Krampus: O Terror do Natal

 Um pouco de história, a figura do Krampus é bem comum na Áustria, embora ele também apavore criancinhas da Bavária , Hungria , Eslovênia , República Tcheca , Eslováquia , Croácia e nordeste da Itália . Esse ser acompanha São Nicolau — ou o Papai Noel — e, ao contrário do Bom Velhinho, que presenteia os que foram bonzinhos durante o ano, ele pune aqueles que foram malvados e os leva embora em um saco. Sua origem é bem antiga. Há milhares de anos, antes do surgimento do Cristianismo, existia na Europa uma grande variedade de lendas associadas à realização de festejos e sacrifícios para honrar as divindades, para que no ano seguinte a colheita fosse farta. As celebrações costumavam ocorrer no solstício de inverno , e era comum que as pessoas se fantasiassem de demônios e saíssem pelas ruas para pedir comida e bebida. Essas tradições acabaram sobrevivendo ao tempo e se misturando às festividades cristãs, já que o solstício também coincide com a época em que se comemora o Natal. "...

Sintonizada em Você

 " Sintonizada em Você " é um filme que transmite leveza. O enredo lembra em partes os filmes " Um Dia  (2011)" e   " Simplesmente Acontece  (2014)", com encontros e desencontros ao longo dos anos. O diferencial é que nesse dorama a história é contada lentamente, sempre acompanhada pelo desenvolvimento tecnológico que teve seu início em meados dos anos 90 .  A lentidão não atrapalha o andamento da trama, muito pelo contrário, intensifica ainda mais o relacionamento do casal, enquanto acompanhamos o amadurecimento pessoal de ambos. Aparentemente a história pode soar clichê, mas se for analisada mais a fundo, nota-se que a originalidade do filme está nos detalhes. Nesses tempos onde os relacionamentos são instantâneos e descartáveis, " Sintonizada em Você " é acalento ao coração, uma verdadeira orbe ao amor tranquilo, transformando qualquer tédio em melodia, como já dizia Cazuza na sua canção. Título original:   Tune in for Love Direção: ...

A Promessa do Visco

 Cada filme assistido do canal Hallmark é uma experiência adorável e pouco importa se os roteiros seguem a mesma fórmula padrão. E, " A Promessa do Visco " entrega o que promete: trama previsível, elenco cativante e cenários dignos de contos de fadas.  A história contada é semelhante a outros filmes natalinos em que duas pessoas quebradas sentimentalmente  se conhecem e fazem uma promessa para fingir ser o par romântico um do outro durante as festividades de final de ano e se ajudarem mutuamente. No entanto, o fingimento torna-se uma realidade. O enredo saiu das páginas de um livro que eu não conhecia e talvez leia um dia. " A Promessa do Visco " é uma comédia romântica envolvente e recheada de diversão natalina. O casal protagonista ( Jaime King e Luke Macfarlane ) tem uma química contagiante que torna o romance entre os personagens mais crível. É um filme muito bonito, leve e aconchegante.  Título original:   The Mistletoe Promise Direção:   ...