Pular para o conteúdo principal

Livro: O Conde de Monte Cristo

Livro
Os livros clássicos sempre despertaram um grande fascínio nos leitores. Escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844, O Conde de Monte Cristo é um desses clássicos incrivelmente bom, apresenta uma história repleta de intrigas, romances, política, e claro, vingança.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a triste história de Edmond Dantès, um humilde marinheiro que sonha em casar-se com a apaixonada Mercedes. Mas o seu destino é traçado por homens cruéis, que em busca de poder fazem um complô contra ele, acusando-o de cumplicidade com Napoleão, que encontrava-se preso em uma ilha.

Então começa o calvário de Dantès, preso por quatorze anos na terrível masmorra do Castelo de If, ele alimenta, dias após dia, a vingança contra seus algozes. Certo dia, Dantès vê uma oportunidade de sair daquele lugar. Uma vez em liberdade, o marinheiro vai atrás do tesouro que seu vizinho de cela, abade Faria, escondeu. Ao encontrá-lo, Dantès se torna milionário e sua sede de vingança aumenta ainda mais.


Ler O Conde de Monte Cristo é viver uma aventura inesquecível. A história desperta no leitor os mais variados sentimentos: revolta, sofrimento, compaixão. Torcemos para que Dantès consiga concretizar seus planos de vingança, mesmo que isso o transforme em um indivíduo digno de pena.

O Conde de Monte Cristo é um retrato cru e amargo a respeito da natureza humana. Vingança é um dos sentimentos mais maléficos que alguém pode carregar consigo, porque enquanto não é concretizada, o indivíduo não encontra a paz, e depois de concretizada, jamais se sentirá em paz.