Pular para o conteúdo principal

Livro: O Conde de Monte Cristo

Livro
 Os livros clássicos sempre despertaram um grande fascínio nos leitores. Escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844, O Conde de Monte Cristo é um desses clássicos incrivelmente bom, apresenta uma história repleta de intrigas, romances, política, e claro, vingança.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a triste história de Edmond Dantès, um humilde marinheiro que sonha em casar-se com a apaixonada Mercedes. Mas o seu destino é traçado por homens cruéis, que em busca de poder fazem um complô contra ele, acusando-o de cumplicidade com Napoleão, que encontrava-se preso em uma ilha.

Então começa o calvário de Dantès, preso por quatorze anos na terrível masmorra do Castelo de If, ele alimenta, dias após dia, a vingança contra seus algozes. Certo dia, Dantès vê uma oportunidade de sair daquele lugar. Uma vez em liberdade, o marinheiro vai atrás do tesouro que seu vizinho de cela, abade Faria, escondeu. Ao encontrá-lo, Dantès se torna milionário e sua sede de vingança aumenta ainda mais.

Ler O Conde de Monte Cristo é viver uma aventura inesquecível. A história desperta no leitor os mais variados sentimentos: revolta, sofrimento, compaixão. Torcemos para que Dantès consiga concretizar seus planos de vingança, mesmo que isso o transforme em um indivíduo digno de pena.

O Conde de Monte Cristo é um retrato cru e amargo a respeito da natureza humana. Vingança é um dos sentimentos mais maléficos que alguém pode carregar consigo, porque enquanto não é concretizada, o indivíduo não encontra a paz, e depois de concretizada, jamais se sentirá em paz.

Veja também:

Ouça Tua Intuição

  Quer ter sucesso na vida? Não dê atenção ao que os outros dizem. Apenas silencie para ouvir o que sua intuição tem a dizer. Ela, de alguma forma já sabe o que será melhor para você. O resto é apenas secundário, não fará nenhuma diferença. Autoria:  Scheila F. Scisloski Arte:  RYOTiras

Não Julgue Pela Capa

 Quem julga um livro pela capa acaba perdendo as melhores histórias. Assim também é na vida. Quem julga aparência perde grandes conteúdos. (Scheila F. Scisloski) Artista Gürbüz Dogan Eksioglu

Mergulho em Uma Paixão (Wild Hearts Can't Be Broken, 1991)

  Mergulho Em Uma Paixão  é um drama romântico sobre os desafios que a vida joga no caminho das pessoas, algumas se superam, se reconstroem e seguem em frente, outras desistem. A vida nem sempre é justa, cabe a cada um saber lidar com as adversidades da melhor forma. Baseado numa história real, o filme narra a vida de Sonora Webster, uma garota sofrida, porém sonhadora, que vê em um circo a chance de mudar sua vida. É um filme lindo e comovente, que carrega uma belíssima mensagem de persistência , determinação e superação , nos mostrando através de Sonora, que para quem acredita em seus sonhos o impossível não existe. Para conhecer o filme acesse o IMDb Gabrielle Anwar e Michael Schoeffling