Pular para o conteúdo principal

Receita Caseira de Água de Rosas

Receita Caseira de Água de Rosas
A água de rosas é um excelente produto que pode ser usado para diversos fins cosméticos. Foi descoberta inicialmente como perfume, mas logo passou a ser usada como bebida devido conter vitaminas A e C, além de ser anti-inflamatória, antisséptica e antibacteriana.

Receita Caseira de Água de Rosas
Você pode usar a água de rosas como tônico facial, complementar as receitas de máscaras caseiras para hidratar a pele do rosto, como perfume, tanto para a pele quando para cabelos, também pode ser usada para banhos relaxantes ou perfumar a casa, e o melhor de tudo, você mesma pode fazer a água de rosas em sua casa. A receita para fazer a água de rosas é bem simples. Confira a seguir o passo a passo:


Receita Caseira de Água de Rosas


Você vai precisar:

- Pétalas de rosas frescas;
- Água destilada ;
- Folhas secas de framboesa e flores de camomila (opcional);
- Vasilha de plástico ou vidro;
- Frasco limpo e seco.
Receita Caseira de Água de Rosas

Como fazer:

- Retire todas as pétalas das rosas (descarte tudo que não for pétalas). Lave as pétalas com água fria;

- Pique as pétalas em uma vasilha de plástico ou vidro e adicione 01 colher (sopa) de folhas secas de framboesa com 01 colher (chá) de flores de camomila, essa mistura é opcional, pode ser pulada;

- Aqueça 01 xícara (chá) de água destilada. IMPORTANTE: não ferva a água;

- Despeje a água sobre as pétalas de rosas. Mexa bem e quando esfriar cubra com um filme plástico (aqueles plásticos usados para cobrir alimentos). Leve na geladeira para descansar por uma semana;

- Passado esse tempo, retire o plástico e coe o líquido, descartando as pétalas;

- Guarde o líquido em um frasco limpo e seco. Está pronta a sua água de rosas que poderá ser usada para os mais variados fins.

Viram só meninas como é fácil obter a água de rosas! Se você tiver as rosas em seu jardim, essa receita caseira ficará ainda mais barata.

Beijos da Scheila! ❤☺