Pular para o conteúdo principal

Livro: O Mágico de Oz

Livro
Existem livros que ficam eternizados em nossa memória por conta das adaptações cinematográficas, O Mágico de Oz é um desses livros. Escrito por L. Frank Baum e publicado pela primeira vez em 1900, este livro tornou-se sucesso entre os leitores e rapidamente se transformou num dos maiores clássicos da literatura infantil americana, infelizmente o sucesso do livro atraiu uma crítica negativa, mas por sorte, o público nunca deu moral à críticas literárias.

Eu sou apaixonada pela história da pequena Dorothy e seu cãozinho Totó. Ler o livro é embarcar em uma aventura por um mundo mágico, com personagens carismáticos e apaixonantes. O livro é rico em detalhes, os lugares por onde Dorothy  passa são descritos com perfeição. 

Dorothy, a garotinha assustada que cai inesperadamente numa terra diferente, consegue transmitir ao leitor inúmeras lições de vida. Mesmo buscando uma maneira de sair daquele mundo estranho, a menina nunca deixa de ajudar os amigos que conquista ao longo de sua jornada. O Espantalho, mesmo sem cérebro, consegue tirar conclusões inteligentes. O Leão, que sem nenhuma coragem enfrenta tudo e todos para salvar aqueles que ama. O Homem Lata, que mesmo sem coração, sabe amar verdadeiramente. São personagens tão ricos de bons sentimentos que é impossível não adquirir um pouco das suas qualidades. O Mágico de Oz é o livro infantil mais filosófico que já li. Um livro cativante que vale cada minuto lido.