Pular para o conteúdo principal

Livro: Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue

Livro
Muito bem escrito, Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue é uma história que conseguiu despertar diversas emoções enquanto fazia a leitura. A história é tensa do inicio ao fim, é possível sentir a angustia crescente que acompanhou a vida do grande artista italiano. Pelos becos de Roma, a maldade se instala dia após dia e, nos diálogos tensos entre Caravaggio e o Inquisidor constata-se como eram apontados quem merecia viver e quem deveria morrer na fogueira. 
Através da sua história, o escritor Matt Rees foi capaz de me transportar direto para o século XVII, o período mais tenebroso que a humanidade já enfrentara. Uma época que amanhecer vivo mais um dia era uma verdadeiro milagre, além das doenças que dizimavam vilarejos inteiros, também havia os carrascos que matavam por puro divertimento.

Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue é um livro fantástico, prazeroso de ler e angustiante de sentir. Mescla o real e o imaginário sobre Michelangelo Merisi da Caravaggio, o principal nome da pintura Barroca italiana. É uma excelente leitura para os amantes de artes e para os apreciadores de grandes histórias.