Pular para o conteúdo principal

Livro: Mas não se Matam Cavalos?

Livro
Mas não se Matam Cavalos? retrata as maratonas de dança que foram bastante comuns nos Estados Unidos durante o período da Grande Depressão. Essas maratonas chegavam a durar meses, levando alguns participantes a óbito. 

A história é centrada no casal Gloria e Robert, ambos refletem a decadência dos anos 30, sem empregos e sem oportunidades de viverem uma vida digna. As maratonas de dança estavam no seu apogeu, Gloria e Robert se inscrevem e são escolhidos. Participar de uma maratona de dança não era apenas arriscar a sorte de ganhar um prêmio em dinheiro, era também a garantia de ter um abrigo e refeições diariamente. Porém, conforme os dias vão passando, um verdadeiro show de horrores começa a surgir.

Mesmo enfrentando diversas dificuldades, Robert alimenta um espírito sonhador, já Gloria é a amargura em pessoa. O rapaz a repreende por inúmeras vezes, mas Gloria havia perdido a fé na humanidade a muito tempo, ela não vivia mais, apenas sobrevivia. A história se passa em flashback, com Robert nos relatando todos os detalhes que culminaram ao desfecho que nos é apresentado logo no inicio do livro. 

Mas não se Matam Cavalos? é um ótimo livro, tenso do primeiro ao último parágrafo. Temos em mente que a dança é sinônimo de divertimento ou distração, mas para os participantes das maratonas de dança, era a única esperança de dias melhores.