Pular para o conteúdo principal

Livro: A Perseguição

Livro
Quanto mais conheço a literatura de Sidney Sheldon, mais fã me torno. O escritor é simplesmente um gênio em romances policiais. A Perseguição é um livro pequeno, o que torna a leitura fácil e ainda mais viciante.

A vida do jovem Masao Matsumoto transforma-se em um pesadelo após a morte dos seus pais. Massao levava uma vida tranquila, mas ao chegar nos Estados Unidos, o rapaz descobre que seus pais foram assassinados e que ele será a próxima vítima. Sem ter a quem pedir ajuda, o jovem se vê sozinho em um país estranho e sem dinheiro, afinal, ninguém é confiável. Inicia-se, então, uma fuga desesperada para salvar sua vida.

Apesar do desfecho ser previsível, A Perseguição é um ótimo romance de Sidney Sheldon que hipnotiza o leitor com as reviravoltas repletas de suspense. Por ser do gênero infanto-juvenil, este livro apresenta uma leitura mais suave, não estão presentes temas recorrentes como por exemplo: assassinatos, traições e intrigas, tão comuns na literatura do escritor. No geral, A Perseguição é uma história inteligente, envolvente e deliciosa de ler.