Pular para o conteúdo principal

Livro: Cipreste Triste

Livro
 Temos aqui mais uma excelente obra da "rainha do crime". Cipreste Triste não está entre os títulos mais famosos de Agatha Christie, uma pena, pois trata-se de uma história que envolve o leitor desde o primeiro capítulo. 

Cipreste Triste difere das outras histórias da autora por ser mais dramático, o crime fica em segundo plano, mas isso não deixa a leitura cansativa, pelo contrário, a história é instigante do inicio ao fim. A história é contada em três partes: primeira - versão de Elinor; segunda - versão de Hercule Poirot; terceira - julgamento de Elinor pelos olhos dela.

É um thriller de tribunal, algo pouquíssimas vezes usado por Agatha Christie, e foi justamente esse elemento que mais me agradou na obra. A leitura fluiu de maneira tão intensa que a cada página lida, minha ansiedade só aumentava. Cipreste Triste é um livro maravilhoso, a história é bem amarrada e o desfecho surpreende. Agatha Christie como sempre, genial!

Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee