Pular para o conteúdo principal

Livro: A Maldição do Espelho

Livro
Agatha Christie sabia como poucos prender a atenção do leitor. Suas histórias são envolventes da primeira a última página. A Maldição do Espelho é mais um livro inesquecível escrito pela Rainha do Crime, a história é bem estruturada e repleta de detalhes, dando ao leitor todas as informações necessárias para compreender as motivações dos personagens e entender o desfecho surpreendente.

Agatha Christie, narra em 3ª pessoa, mais um aventura de Miss Marple, moradora de uma pequena cidade da Ingleterra chamada St, Mary Mead. A chegada de novos moradores na cidade deixam Miss Marple curiosa, principalmente no que diz respeito a famosa atriz Marina Gregg, que junto com seu marido Jason Rudd, se mudam para Gossington Hall, uma antiga mansão local. No entanto, durante uma festa beneficiante promovida por Marina, a Sra Heather Badcock, fã assumida da atriz, tem um mal súbito e entra em óbito.

Miss Marple, juntamente com seu sobrinho inspetor Dermot Craddock, buscam a solução desse caso, pois Heather Badcock gozava de plena saúde e o laudo de sua necrópsia relata uma grande quantidade Calmo, um tipo de calmante. Determinando que houve um assassinato.

A Maldição do Espelho é mais um livro maravilhoso que entrou para minha lista de favoritos da autora. Miss Marple é a velhinha mais adorável das histórias de Agatha Christie. Sou fã dessa figura carismática e curiosa, difícil não admirá-la. A Rainha do Crime soluciona o mistério com maestria, todas as peças do quebra-cabeça se encaixam com precisão. Como sempre, Agatha Christie não deixa a desejar.