Pular para o conteúdo principal

Livro: O Céu Está Caindo

Livro
Esse é mais um bom livro do genial Sidney Sheldon. Romances policiais é, sem sombra de dúvida, o meu gênero literário favorito, e cada livro que leio, do escritor, se torna marcante por vários motivos. Em O Céu Está Caindo há ação do primeiro ao último capítulo. A história é dinâmica, os personagens são carismáticos e o desfecho é eletrizante, daqueles que ficam na memória do leitor.

O Céu Está Caindo conta a história de Dana Evans, uma respeitada jornalista que, depois de retornar da problemática cidade de Sarajevo, onde trabalhava relatando os conflitos armados que ocorriam, tenta retomar sua vida normal na América. Entretanto, Kemal, um garoto resgatado e adotado pela jornalista após perder a família em Sarajevo, está tendo dificuldades para se adaptar na América. Além de ajudar o menino, Dana tenta reacender o relacionamento amoroso com Jeff, ex-jogador de futebol americano e agora colega de trabalho.

Ao descobrir que o último membro de uma rica e famosa família, Gary Winthrop, é assassinado, Dana passa a desconfiar que as mortes foram premeditadas. Ela, então dá inicio a uma perigosa investigação, percorrendo diversos países, França, Alemanha, Itália, Alasca e Moscou, e descobre uma intriga de proporções gigantescas que colocará, não só sua vida em risco, como também ado jovem Kemal.

Dinâmico e repleto de diálogos inteligentes, O Céu Está Caindo é uma leitura prazerosa. O ritmo ágil e os vários acontecimentos dentro da trama conseguem prender o leitor na história. Gostei desse livro, no entanto, a narrativa repetitiva em vários momentos tirou este livro da minha lista de favoritos. Contudo, valeu a experiência de lê-lo.