Pular para o conteúdo principal

Livro: O Adversário Secreto

Livro
 Publicado em 1922, O Adversário Secreto é o segundo romance de espionagem de Agatha Christie. Neste livro, a Rainha do Crime apresenta ao público o casal Tommy e Tuppence, dois jovens empreendedores que residem em Londres, e encontram-se financeiramente em apuros. 

Os amigos aventureiros resolvem publicar um anúncio de seus serviços nos classificados e algum tempo depois surge uma proposta para descobrir o paradeiro de uma moça chamada Janne Finn. Começa então a tão desejada aventura, no entanto, Tommy e Tuppence acabam se envolvendo com pessoas misteriosas e perigosas que estão envolvidas em uma organização secreta.

O Adversário Secreto é um livro agradável de ler, a história é leve e bem humorada. Diferenciando dos outros livros que já li de Agatha Christie, neste não há detetives, é uma história de espionagem. Apesar de não ser um assunto do meu interesse, o livro prendeu minha atenção justamente pelos diálogos envolventes e personalidades dos protagonistas, Tommy e Tuppence.

Com muitas táticas de investigações e métodos precisos de buscas, O Adversário Secreto é um livro que vai cativando o leitor. Cada página lida só aumenta o mistério que ronda o desaparecimento de Janne Finn. É uma história fora do padrão de Agatha Christie, mas tão interessante quanto seus romances policiais.

Veja também:

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica

Amar não Dói

O maior engano é pensar que amar machuca. Amor ainda é o sentimento mais sublime. O que dói é o medo de amar... doloroso é cultivar um sentimento de posse no relacionamento, ninguém é proprietário(a) da outra pessoa... ainda mais doloroso é não aceitar o fim de um romance. Amar não dói, o que machuca é o processo de desapego do passado. (Scheila F. Scisloski) Artista Monika lLniak

Receita da Semana: Bombom Gigante de Morango

A receita que trago hoje é manjar dos deuses de tão saborosa, e é necessário ter muitas habilidades na cozinha, pois é super fácil de fazer, e com certeza agradará gregos e troianos!! Sem muita enrolação, vamos a receita: