Pular para o conteúdo principal

Livro: O Adversário Secreto

Livro
Publicado em 1922, O Adversário Secreto é o segundo romance de espionagem de Agatha Christie. Neste livro, a Rainha do Crime apresenta ao público o casal Tommy e Tuppence, dois jovens empreendedores que residem em Londres, e encontram-se financeiramente em apuros. 

Os amigos aventureiros resolvem publicar um anúncio de seus serviços nos classificados e algum tempo depois surge uma proposta para descobrir o paradeiro de uma moça chamada Janne Finn. Começa então a tão desejada aventura, no entanto, Tommy e Tuppence acabam se envolvendo com pessoas misteriosas e perigosas que estão envolvidas em uma organização secreta.

O Adversário Secreto é um livro agradável de ler, a história é leve e bem humorada. Diferenciando dos outros livros que já li de Agatha Christie, neste não há detetives, é uma história de espionagem. Apesar de não ser um assunto do meu interesse, o livro prendeu minha atenção justamente pelos diálogos envolventes e personalidades dos protagonistas, Tommy e Tuppence.

Com muitas táticas de investigações e métodos precisos de buscas, O Adversário Secreto é um livro que vai cativando o leitor. Cada página lida só aumenta o mistério que ronda o desaparecimento de Janne Finn. É uma história fora do padrão de Agatha Christie, mas tão interessante quanto seus romances policiais.