Pular para o conteúdo principal

Livro: O Cavalo Amarelo

Livro
 Escrito em 1961, quando Agatha Christie já tinha 71 anos e mais de 60 livros no seu currículo, O Cavalo Amarelo se diferencia das demais obras da autora, neste, a Rainha do Crime flerta com o sobrenatural, entregando aos seus fãs uma história, no mínimo, divertida.

Em O Cavalo Amarelo, quem protagoniza a história e narra todos os eventos é Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração para concluir seu mais recente trabalho. Em conversa com um médico da polícia, Mark fica sabendo do estranho caso de um padre, que logo após confessar uma mulher à beira da morte, é assassinado com uma paulada na cabeça, e ao revistá-lo, o investigador responsável pelo caso descobre uma lista com diversos nomes, escondida no sapato do padre.

Intrigado com a história, principalmente porque sua madrinha estava na lista, a mesma morreu de causas naturais. No entanto, o escritor ouve algo sobre "Cavalo Amarelo" - lugar onde se livra de alguém indesejado. Ele convida sua amiga Ariadne Oliver, uma escritora de romances policiais, para acompanhá-lo numa viagem em busca do Cavalo Amarelo, e assim coletar informações que possam ligar as mortes dos nomes encontrados na lista.

O Cavalo Amarelo tem um dos crimes mais engenhosas criados por Agatha Christie, ao mesmo tempo que apresenta uma das soluções menos surpreendentes de todas. O livro é de fácil leitura, os personagens foram bem construídos e os diálogos são interessantes, mas não há um crime intrincado, com vários suspeitos e pistas camufladas, isso pode acabar frustrando alguns leitores. Eu gostei do que li, só não recomendo este livro para iniciantes.

Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee