Pular para o conteúdo principal

Shampoo e Condicionador Caseiros de Algas Marinhas

Shampoo e condicionador de algas marinhas são ótimos para tratar cabelos quebradiços. As algas marinhas ajudam a recuperar os fios danificados, devolvendo o brilho e o balanço aos seus cabelos. Mas ao invés de comprar esses produtos você fizer em sua casa. Pois é, na postagem de hoje vou ensinar como se faz o shampoo e condicionador de algas marinhas. Confira essa dica a seguir:
dicas

Shampoo caseiro de algas marinhas


Você vai precisar:



- 15 ml de extrato de algas marinhas (encontrado em loja de produtos naturais);

- corante na cor azul (opcional);

Como fazer:


- Em um recipiente de plástico adicione a base para shampoo;

- Em seguida acrescente os outros ingredientes, um a um, mexendo sempre com uma espátula de plástico;

- Quando a mistura estiver homogênea, coloque-a no frasco;

- Deixe descansar por três dias e após esse tempo está pronto o seu shampoo natural de algas marinhas.

Condicionador  de algas marinhas

Você vai precisar:


- 01 litro de base para condicionador (encontrado em lojas de produtos naturais);

- 10 ml de essência de algas marinhas;

- corante azul (opcional);

- frasco escuro com tampa.

Como fazer:


- Coloque a base para condicionador num recipiente de plástico;

- Em seguida adicione os outros ingredientes, um a um, mexendo sempre até o condicionador ficar homogêneo;

- Coloque no frasco e deixe descansar por três dias, depois desse tempo você já pode usar o condicionador natural feito por você mesma.

A validade do shampoo e condicionador caseiros de algas marinhas vai depender da data de validade dos ingredientes utilizados na sua elaboração, o primeiro que vencer é o tempo que vai durar seu kit natural de algas marinhas.

Essa receita caseira é fácil de fazer, bastante econômica, pois rende bem mais que um litro de shampoo e condicionador e além do mais você ficará livre das formulações químicas dos shampoos e condicionadores tradicionais.

Beijos da Scheila!❤☺

Veja também:

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica

Amar não Dói

O maior engano é pensar que amar machuca. Amor ainda é o sentimento mais sublime. O que dói é o medo de amar... doloroso é cultivar um sentimento de posse no relacionamento, ninguém é proprietário(a) da outra pessoa... ainda mais doloroso é não aceitar o fim de um romance. Amar não dói, o que machuca é o processo de desapego do passado. (Scheila F. Scisloski) Artista Monika lLniak

Receita da Semana: Bombom Gigante de Morango

A receita que trago hoje é manjar dos deuses de tão saborosa, e é necessário ter muitas habilidades na cozinha, pois é super fácil de fazer, e com certeza agradará gregos e troianos!! Sem muita enrolação, vamos a receita: