Pular para o conteúdo principal

Dicas para Tratar Manchas Senis das Mãos

 As manchas senis que aparecem nas mãos são resultado da exposição excessiva ao sol e surgem por volta dos 40 anos de idade. Existem diversos tipos de tratamentos como laser e peeling químico que dão ótimos resultado, porém, é necessário várias sessões para eliminar as manchas e o custo é muito alto. Mas se você tem essas manchas de idade nas mãos e não pode pagar esses tratamentos caros, não desanime, pois existem alguns tratamentos caseiros que prometem ótimos resultados.

Dicas para tratar manchas senis das mãos
Esses resultados demoram um pouco mais de tempo para aparecer, mas vale a pena tentar. Além desses tratamentos citados abaixo, trago uma receita caseira formulada por mim para minha mãe, ela vem obtendo excelentes resultados, então decidi passar para minhas leitoras. 

Confira abaixo os principais tratamentos para dar adeus as manchas escuras de idade nas mãos.


Gel de Aloe vera:


* O gel fresco da Aloe vera (babosa) ajuda a eliminar essas manchas senis, pois a babosa tem componentes que regeneram a pele. Esfregue o gel fresco da planta sobre as manchas, todas as noites, por cerca de 3 minutos, os resultados começam a aparecer após três meses de uso, mas você deve fazer o tratamento regularmente.


Óleo essencial de limão:


* Esse óleo possui diversas propriedades que ajudam no clareamento dessas manchas, mas ATENÇÃO, não use suco puro de limão que vai agravar o problema. Esse óleo é encontrado em lojas de produtos naturais. Para potencializar os resultados, misture 3 gotas de óleo essencial de limão com uma colher (chá) de azeite de oliva extra virgem e passe nas mãos, massageando suavemente (faça esse procedimento todos os dias). Os resultados começam a aparecer dentre de quatro semanas.


Suco de cebola:


* A cebola é ótima aliada para tratar as manchas senis das mãos, pois o ácido encontrado no suco da cebola ajuda no clareamento dessas manchas. A dica é ralar a cebola e aplicar o suco sobre as manchas, deixando por cinco minutos , faça esse procedimento todos os dias, os resultados começam a aparecer dentre de dois meses (para tirar o cheiro forte da cebola das mãos é só colocá-las em água corrente por 3 minutos). 

Você pode fazer apenas um desses tratamentos caseiros, ou combinar os três, assim os resultados aparecem mais rapidamente. O interessante é que esses tratamentos são naturais e não causam nenhum efeito colateral nocivo.

Outra dica é usar filtro solar todos os dias e sempre que lavar as mãos, reaplique o produto e jamais deixe de hidratar as mãos.

Beijos da Scheila! ❤☺