Pular para o conteúdo principal

Receita Caseira de Pré-shampoo

O pré-shampoo possui propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo normal, desembaraçando os fios antes da lavagem. Esse "produtinho" é excelente, evita a quebra dos fios, deixa os cabelos maleáveis, hidratados e brilhantes. E, para conseguir todos os benefícios do produto basta lembrar de aplicá-lo 10 minutos antes de lavar os cabelos.


O interessante do pré-shampoo é que ele pode ser usado por todas as mulheres, independente do tipo de cabelo. O produto deve ser aplicado no cabelo seco para que dessa forma prepare os fios para receber os outros tratamentos.

No mercado existem vários pré-shampoos, um para cada gosto, o problema que são produtos muito caros, muitas vezes inacessíveis para algumas mulheres, pois os valores variam de R$130,00 até R$ 250,00. Valor bem salgado né meninas!! Mas na postagem de hoje vou ensinar como fazer um pré-shampoo caseiro e natural para os seus cabelos. Ficou interessada? Então confira a seguir a dica de beleza de hoje:

Você vai precisar:


- Óleo de argan ou de coco.

Como aplicar:


- Aplique o óleo de argan ou óleo de coco nos seus cabelos secos e deixe agir por uma hora antes de lavar os seus cabelos;

- Após esse tempo, lave seus cabelos normalmente e aplique os outros tratamentos de sua preferência.

Uma dica: jamais aplique o óleo no couro cabeludo, pois aumentará a oleosidade natural dos seus cabelos.

Respondendo antecipadamente a dúvida de muitas mulheres, óleos aplicados nos fios dos cabelos não irá deixá-los oleosos, eu já testei fazendo umectação nos meus cabelos com óleo de amêndoas e azeite de oliva extra-virgem e não aumentou a oleosidade, na verdade meus cabelos ficaram ainda mais hidratados e brilhantes.

Beijos da Scheila! ❤☺
Receita Caseira de Pré-shampoo