Livro: Os Crimes ABC #AgathaChristie - Assuntos e Achados da Scheila

25/05/2021

Livro: Os Crimes ABC #AgathaChristie

Livro: Os Crimes ABC

Sinopse: Ao receber uma carta em que o remetente se refere a si mesmo apenas como “ABC”, Hercule Poirot fica intrigado. Apesar de, a princípio, pensar que se trata de uma piada de mau gosto, ele teme pelo pior. E após o assassinato de Alice Ascher em Andover, as piores suspeitas do famoso detetive belga se concretizam. Com a ajuda do capitão Hastings e do inspetor-chefe Japp, Poirot corre contra o tempo para descobrir a identidade do misterioso assassino. Porém, sua maior dificuldade é que as vítimas nada têm em comum além do fato de o homicida seguir a ordem alfabética de seus nomes para escolhê-las.

Minhas observações: Em Os Crimes ABC, um metódico assassino aterroriza Londres e arredores, o psicopata escolhe suas vítimas seguindo rigorosamente a ordem alfabética. Antes de cada assassinato, o homicida envia cartas ao detetive Hercule Poirot indicando a data e o local em que cometerá o crime e, após cometido, deixa junto aos cadáveres um guia de trens, chamado ABC na Grã-Bretanha. Intrigado, Poirot enxerga detalhes que ninguém mais vê e surpreende a todos com a revelação do verdadeiro assassino.

Publicado em 1936, Os Crimes ABC é mais uma história incrivelmente envolvente de Agatha Christie. O livro todo é recheado de idas, vindas, voltas e reviravoltas interessantíssimas que mantém a atenção do leitor fixa na história. O ritmo dos acontecimentos também instiga, ora acelera, ora diminui, mas o mistério permanece constante.

Os Crimes ABC é um livro diferente de Agatha Christie, tanto na estrutura do enredo quanto na construção do protagonista. Foi o primeiro livro de serial killer que li da autora. A leitura flui bem, principalmente por ser intrigante. A série de assassinatos despertou meu EU investigadora, mas novamente fui surpreendida com o desfecho. Definitivamente, não nasci para ser detetive.

Minha Nota: