Pular para o conteúdo principal

Livro: Os Crimes ABC

Livro

Em Os Crimes ABC, um metódico assassino aterroriza Londres e arredores, o psicopata escolhe suas vítimas seguindo rigorosamente a ordem alfabética. Antes de cada assassinato, o homicida envia cartas ao detetive Hercule Poirot indicando a data e o local em que cometerá o crime e, após cometido, deixa junto aos cadáveres um guia de trens, chamado ABC na Grã-Bretanha. Intrigado, Poirot enxerga detalhes que ninguém mais vê e surpreende a todos com a revelação do verdadeiro assassino.

Publicado em 1936, Os Crimes ABC é mais uma história incrivelmente envolvente de Agatha Christie. O livro todo é recheado de idas, vindas, voltas e reviravoltas interessantíssimas que mantém a atenção do leitor fixa na história. O ritmo dos acontecimentos também instiga, ora acelera, ora diminui, mas o mistério permanece constante.

Os Crimes ABC é um livro diferente de Agatha Christie, tanto na estrutura do enredo quanto na construção do protagonista. Foi o primeiro livro de serial killer que li da autora. A leitura flui bem, principalmente por ser intrigante. A série de assassinatos despertou meu EU investigadora, mas novamente fui surpreendida com o desfecho. Definitivamente, não nasci para ser detetive.