Pular para o conteúdo principal

Livro: O Vilarejo

Livro
 Em algum lugar da Europa podemos encontrar O Vilarejo. Lá, a fome e o frio fazem vítimas, no entanto, há um mal ainda maior dizimando o pequeno povoado. 

O Vilarejo foi escrito por Raphael Montes e publicado em 2015. É um livro pequeno, tem 96 páginas, mas riquíssimo em detalhes que te fará prender a respiração. O livro tem sete contos, cada conto está relacionado a um demônio que representa um pecado capital: Belzebu (gula), Leviathan (inveja), Lúcifer (soberba), Asmodeus (luxúria), Belphegor (preguiça), Mammon (ganância) e Satan (ira). Não vou comentar sobre os contos para não estragar a experiência dos leitores, mas garanto, são de causar calafrios. Cada pecado é bem trabalhado e o horror vai se intensificando em cada cena. As ilustrações e os respingos de sangue a cada nova página aberta te faz temer por aquilo que ainda está por vir.

O interessante deste livro é que o mesmo foi escrito no estilo fix up, no qual cada conto que compõe a obra pode ser lido separadamente, sem prejuízo algum para o entendimento, porém, se conectam em algum ponto, formando um romance. A conexão está no vilarejo onde as histórias se passam. Cada conto se passa em alguma casa do vilarejo, mas as histórias possuem personagens que eventualmente interligam um conto ao outro. 

No entanto, o que mais assusta em O Vilarejo é a maldade humana. Em poucas palavras, somos apresentado ao que há de pior na natureza humana. Através de histórias simples, conhecemos um pacato vilarejo, aparentemente habitado por pessoas simples e tranquilas, mas ao observar de perto, encontramos toda a podridão da humanidade. 

Uma dica importante é ler o prefácio, este é escrito em forma de metalinguagem e é interessantíssimo para compressão de como os contos foram escritos.  

Veja também:

Deixe a Neve Cair

 " Deixe a Neve Cair " é uma comédia romântica com todos os clichês natalinos e personagens estereotipados. É um filme  teen  que fala sobre auto aceitação e amadurecimento. A fotografia é exuberante, a trilha sonora bem escolhida e todos os personagens são carismáticos, nos levando a torcer por finais felizes. A trama se passa na véspera de Natal em Laurel, Illinois e gira em torno de um grupo de amigos que ficam isolados após uma nevasca. As histórias de cada personagem se junta em um determinado momento do filme. No entanto, por haver várias tramas paralelas, há problemas de conexão dessas subtramas, passando ao espectador a sensação de um filme picotado. Essa bagunça no roteiro foi o que mais me incomodou. Título original:   Let It Snow Direção:   Luke Snellin Ano de lançamento:  2019 Gêneros:  Comédia romântica

Um Natal de Mudanças

 " Um Natal de Mudanças " é adorável, caloroso e focado na família. A premissa é pretensiosa por trazer  um atípico filme de Natal do Hallmark , mas foi isso que o destaca dos demais. Há romance sim, mas o roteiro preza mais pelos laços familiares. As decorações estão todas lá e as músicas sazonais também, mas o enredo é mais plausível.  A temática é batida, já vimos dezenas de vezes gêmeas que trocam de identidade, mas neste filme há um diferencial capaz de prender nossa atenção do início ao fim. As irmãs gêmeas idênticas ( Candace Cameron Bure ) estão afastadas uma da outra desde que a mãe delas faleceu. Elas no entanto são obrigadas a se verem durante o tradicional almoço de Natal preparado pelo pai ( Walter Platz ). Não demora muito para elas começarem a discutir sobre quem tem a vida mais difícil. Então surge a ideia da troca de identidade.  Embora não seja um clássico natalinos, " Um Natal de Mudanças " é um filme altamente recomendável, é leve, diver...

Uma Conexão para o Natal

 " Uma Conexão para o Natal " é um romance de Natal adorável que mostra duas lindas histórias de amor ao mesmo tempo, uma do presente e outra do passado. Ambas se conectam.  Conta a história de Natal da comissária de bordo ( Brooke Burns ) que tem a tarefa de cuidar de uma menor desacompanhada (Sohpie Neudorf) de oito anos que voa de volta para Chicago após visitar os avós. Depois de entregar a garotinha com segurança a seu pai ( Tom Everett Scott ), ela perde o voo e fica presa por alguns dias na cidade. Essa estadia longa queforçada a fará repensar suas metas de vida. É um filme bem feito que exala amor familiar, sendo perfeito para ser assistido com a família reunida. O mistério só é revelado nos minutos finais, isso nos faz ficar conectados na trama até o final. Título original:   Christmas Connection Direção:   Steven R. Monroe Ano de lançamento:  2017 Gêneros:  Romance