Pular para o conteúdo principal

Livro: O Vilarejo

Livro
Em algum lugar da Europa podemos encontrar O Vilarejo. Lá, a fome e o frio fazem vítimas, no entanto, há um mal ainda maior dizimando o pequeno povoado. 

O Vilarejo foi escrito por Raphael Montes e publicado em 2015. É um livro pequeno, tem 96 páginas, mas riquíssimo em detalhes que te fará prender a respiração. O livro tem sete contos, cada conto está relacionado a um demônio que representa um pecado capital: Belzebu (gula), Leviathan (inveja), Lúcifer (soberba), Asmodeus (luxúria), Belphegor (preguiça), Mammon (ganância) e Satan (ira). Não vou comentar sobre os contos para não estragar a experiência dos leitores, mas garanto, são de causar calafrios. Cada pecado é bem trabalhado e o horror vai se intensificando em cada cena. As ilustrações e os respingos de sangue a cada nova página aberta te faz temer por aquilo que ainda está por vir.

O interessante deste livro é que o mesmo foi escrito no estilo fix up, no qual cada conto que compõe a obra pode ser lido separadamente, sem prejuízo algum para o entendimento, porém, se conectam em algum ponto, formando um romance. A conexão está no vilarejo onde as histórias se passam. Cada conto se passa em alguma casa do vilarejo, mas as histórias possuem personagens que eventualmente interligam um conto ao outro. 

No entanto, o que mais assusta em O Vilarejo é a maldade humana. Em poucas palavras, somos apresentado ao que há de pior na natureza humana. Através de histórias simples, conhecemos um pacato vilarejo, aparentemente habitado por pessoas simples e tranquilas, mas ao observar de perto, encontramos toda a podridão da humanidade. 

Uma dica importante é ler o prefácio, este é escrito em forma de metalinguagem e é interessantíssimo para compressão de como os contos foram escritos.  

Veja também:

Jogos Psicológicos (Sovri Mne Pravdu, 2021)

  Jogos Psicológicos  é um filme sem sentido. A trama conta a história de um jovem casal apaixonado que tem suas vidas viradas de ponta cabeça quando a irmã caçula aparece inesperadamente na vida deles.  O enredo vazio tenta se sustentar com o uso em demasia de reviravoltas. Não funciona e ainda deixa o filme confuso e desinteressante. As atuações são artificiais, não há nenhuma emoção por parte do elenco. Era para ser um filme quente, com várias cenas de erotismo, mas o que vi foi um filme frio e totalmente sem sentido. Para conhecer o filme acesse o IMDb Pawel Walerjewitsch Prilutschny, Elizaveta Kononova e Darja Alexejewna Melnikowa

Não Julgue Pela Capa

 Quem julga um livro pela capa acaba perdendo as melhores histórias. Assim também é na vida. Quem julga aparência perde grandes conteúdos. (Scheila F. Scisloski) Artista Gürbüz Dogan Eksioglu

Proteção

Para se proteger do mal não é necessário usar amuletos, basta colocar coisas boas no coração e transbordar de pensamentos bonitos. (Scheila F. Scisloski) Artista Riiska