Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Passe de Mágica

Livro
Publicado em 1952, Um Passe de Mágica é mais um livro que devorei em poucas horas. A astúcia da queridíssima Miss Marple em desvendar crimes me fascina (como eu gostaria de tirá-la das histórias e trazer para a vida real). É o terceiro livro protagonizado pela detetive amadora que leio.

A história começa com Miss Marple visitando sua grande amiga Ruth nos EUA. Durante as conversas, Ruth confidencia que está com um pressentimento negativo em relação a irmã Carrie Louise, que mora na Inglaterra. Ela então faz um pedido a amiga: passar alguns dias na mansão de Carrie Louise. Miss Marple atende o pedido prontamente.

Ao chegar lá, Miss Marple nota uma atmosfera sombria, que à princípio não consegue identificar de onde vem, mas quando o enteado de Carrie Louise é assassinado, tentam envenená-la e seu marido sofre uma tentativa de homicídio, a bondosa velhinha começa a perceber que a dualidade dos fatos, onde todos estão presenciando um grande truque de mágica, orquestrado para tirar o foco da verdade.

Um Passe de Mágica é uma leitura prazerosa, não consegui descobri quem era o assassino, ainda assim foi divertido caçar as pistas. No fim descobri que tudo era tão óbvio, todas as peças se encaixam perfeitamente, mas eu fui para o lado da ilusão, enquanto o truque ocorria do outro lado.