Pular para o conteúdo principal

Livro: Assassinato no Campo de Golfe

Livro
Publicado em 1923, Assassinato no Campo de Golfe é um livro maravilhoso que li em poucas horas. Agatha Christie, mais uma vez, propõe jogos e dispõe as peças embaralhadas, e nós, meros leitores, temos as mesmas pistas e chances do detetive de encontrar o assassino. 

A história é narrada por Arthur Hastings, fiel amigo de Hercule Poirot. Os dois viajam para a França atendendo o pedido do milionário monsieur Renauld, que em carta endereçada ao detetive, afirma que corre perigo de vida. Ao chegarem à Villa Geneviève, no entanto, Poirot e Hastings descobrem que o homem foi assassinado na noite anterior, apunhalado pelas costas num campo de golfe de sua propriedade.

Os dois decidem investigar o crime, mas conforme colhem depoimentos, mais estranho o caso se torna. Os testemunham dos familiares e empregados de Renauld soam suspeitos, e conforme a investigação avança, as lacunas vão surgindo.

Assassinato no Campo de Golfe foi o terceiro livro que Agatha Christie escreveu, como já é de imaginar, é um romance policial clássico com todos os elementos do gênero, mas nem por isso soa menos interessante que os demais livros da autora. A leitura é envolvente, fluída e deliciosamente divertida. É um quebra-cabeça fascinante que deixa o leitor em êxtase, seja pela narrativa empolgante quanto pela revelação surpreendente. Nessa história passei bem longe do verdadeiro assassino e de suas motivações. Assassinato no Campo de Golfe é mais um livro da Rainha do Crime que entra para minha listinha de favoritos.