Pular para o conteúdo principal

Livro: Coração Satânico

Livro
Existe um lugar que poucos tem coragem de ir, é uma encruzilhada obscura, com pouca luz. Nela se cruzam as ruas do terror, do suspense, do ocultismo e do medo. É nesse lugar tenebroso que a história narrada em Coração Satânico ganha vida, um livro noir que arrepia até o sangue das veias.

Coração Satânico apresenta ao leitor o detetive Harry Angel, um típico personagem da era noir, que não tem escrúpulo quando o assunto é encontrar provas para desvendar os casos que assume. Harry é contratado para encontrar um músico famoso, Johnny Favorite, que desapareceu misteriosamente do hospital em que estava internado. Conforme a investigação avança, o detetive descobre que o músico se envolveu com assuntos obscuros, deixando um rastro de magia negra e envolvimento com seguidores da religião Vodu, com direito a missa negra e sacrifícios humanos.

William Hjortsberg, autor dessa história, une o melhor do suspense a um terror crescente que provoca calafrios constantemente e ainda traz o que há de melhor nos romances noir. Os personagens são descritos com riqueza de detalhes, cada um com sua sua história recheada de segredos e mistérios, que se entrelaçam de maneira tão natural, criando na trama um ar de veracidade que assusta.

Geralmente os livros tem poder de adentrar no psicológico do leitor, podendo abalar consideravelmente suas estruturas. Por isso não recomendado Coração Satânico para precipitantes. A história é forte, pesada. É preciso tem sangue frio e muita coragem para ler até o final. Conforme a leitura avança, a névoa fica mais densa, e cada página revela algo aterrorizante e surpreendente.