Pular para o conteúdo principal

Livro: A Mansão Hollow

Livro
Publicado em 1946, A Mansão Hollow é uma das melhores histórias de Agatha Christie. A maneira como a trama se desenvolve te prende que se torna impossível parar de ler. 

Somos apresentados a Lucy e Henry Angkatell, proprietários da Mansão Hollow que se prepararam para mais um final de semana em meio a amigos e familiares. No entanto, neste final de semana algo soa diferente, Lucy revela a prima Midge Hardcastle que está desconfortável com uma certa "pessoa errada" que estará presente na casa. Ela também diz que convidou "o homem do crime" para o jantar. Esse homem é Hercule Poirot, que é vizinho da mansão.

O final de semana chega, se reúnem na mansão: Lucy e Henry Angkatell, Midge Hardcastle, Gerda e John Christow, Henrietta Savernake, Edward Angkatell e David Angkayell e o detetive Hercule Poirot. Durante o jantar aparece Veronica Cray, um atriz extravagante que no passado foi noiva de John Christow. 

No dia seguinte, Poirot vai almoçar na Mansão Hollow, chegando lá, ele se depara com uma cena incomum, à princípio, pensa se tratar de um jogo de detetive, no entanto, a chegar perto do corpo caído ao lado da piscina, Poirot constata que um crime acabara de acontecer. A polícia é chamada, mas fica a cargo de Poirot desvendar o verdadeiro autor e as motivações do crime.

A Mansão Hollow é uma história intrincada, com muitos personagens, cada um com uma personalidade única. A trama é hipnotizante e a leitura flui com rapidez. O desfecho é um pouco diferente dos outros livros que tem o personagem Hercule Poirot. A minha suspeita inicial se confirmou (finalmente consegui desvendar o assassino), mas confesso que desconfiei de vários personagens. Fico encantada com a habilidade da autora de criar pistas que nos levam para várias direções. Agatha Christie é minha escritora preferida desde sempre. E, A Mansão Hollow é leitura obrigatória, vale cada página lida.