Pular para o conteúdo principal

Livro: Morte na Rua Hickory

Livro
Publicado em 1955, Morte na Rua Hickory é um livro intrigante que traz Hercule Poirot em mais um caso de mistério, porém, o excêntrico detetive belga não aparece tanto na trama. A história se passa em um pensionato de estudantes (lembrando em alguns momentos o maravilhoso Um Gatos Entre Pombos, também de Agatha Christie). 

Tudo começa quando Miss Lemon, secretária extremamente competente de Poirot, comete alguns erros de ortografia. O detetive então a questiona e ela revela que está preocupada com a irmã, que gerencia um pensionato para estudantes e está enfrentando uma série de furtos e atos de vandalismo. 

Determinado a ajudar Miss Lemon, Poirot visita o pensionato, ele desconfia que os furtos estão encobrindo um crime maior. E, após sua visita, os furtos cessam, no entanto, os assassinatos começam.

Morte na Rua Hickory é uma história diferente das demais, nesse livro não há um narrador presente na história, o leitor acompanha a narrativa de forma onisciente, confesso que estranhei no início, mas no segundo capítulo já estava envolvida na trama. O fato de Poirot não aparecer tanto na história não me agradou, mas entendo que isso ocorre por conta da narrativa. 

E como é de praxe nos livros da Rainha do Crime, a leitura é deliciosamente fluída, com diálogos que revelam a personalidade de cada personagem e instigam nossa imaginação. Morte na Rua Hickory não entrou para minha lista de livros favoritos da autora, ainda assim é interessante e conseguiu me manter presa na narrativa até o final.