Pular para o conteúdo principal

Livro: Morte nas Nuvens

Livro
Publicado em 1935, Morte nas Nuvens é um mistério divertido e intrincado, em que cada detalhe faz toda diferença. 

A trama inicia quando uma mulher idosa aparece morta durante um voo de Paris a Londres. A causa da morte foi uma pequena ferida provocada por um dardo envenenado lançado de uma zarabatana. O assassino só poderia ser um dos dez passageiros restantes, mas para azar do criminoso, entre os passageiros estava o famoso detetive belga Hercule Poirot. 

Hercule Poirot sempre muito perspicaz, melhor personagem da literatura policial, sem dúvida. Tão genial quanto sua criadora. E, mesmo sendo considerado um dos casos mais difíceis de sua carreira, ele coloca suas pequenas células cinzentas para funcionar e desvenda cada detalhe do crime. 

"Existem coisas mais relevantes do que descobrir quem é o assassino. E justiça é uma palavra bonita, mas às vezes é difícil de explicar com precisão o que ela quer dizer. No meu ponto de vista, a coisa mais importante é inocentar quem merece ser inocentado." (Hercule Poirot)

A genialidade de Agatha Christie está na maneira como ela elabora suas histórias sem deixar nenhuma ponta solta no final. O leitor até acerta quem é o culpado, mas dificilmente desvenda as motivações do crime. Em Morte nas Nuvens, coletei as pistas e um detalhe me fez desconfiar de quem era o culpado, no fim acertei, mas, mesmo seguindo a pista certa, não fazia ideia dos motivos do crime e nem de como foi executado. Por fim, me senti enganada. 

Morte nas Nuvens é de leitura rápida e prazerosa, e é mais um livro da Rainha do Crime que entra para minha lista de favoritos. 

Veja também:

Jogos Psicológicos (Sovri Mne Pravdu, 2021)

  Jogos Psicológicos  é um filme sem sentido. A trama conta a história de um jovem casal apaixonado que tem suas vidas viradas de ponta cabeça quando a irmã caçula aparece inesperadamente na vida deles.  O enredo vazio tenta se sustentar com o uso em demasia de reviravoltas. Não funciona e ainda deixa o filme confuso e desinteressante. As atuações são artificiais, não há nenhuma emoção por parte do elenco. Era para ser um filme quente, com várias cenas de erotismo, mas o que vi foi um filme frio e totalmente sem sentido. Para conhecer o filme acesse o IMDb Pawel Walerjewitsch Prilutschny, Elizaveta Kononova e Darja Alexejewna Melnikowa

Não Julgue Pela Capa

 Quem julga um livro pela capa acaba perdendo as melhores histórias. Assim também é na vida. Quem julga aparência perde grandes conteúdos. (Scheila F. Scisloski) Artista Gürbüz Dogan Eksioglu

Proteção

Para se proteger do mal não é necessário usar amuletos, basta colocar coisas boas no coração e transbordar de pensamentos bonitos. (Scheila F. Scisloski) Artista Riiska