Pular para o conteúdo principal

Livro: A Testemunha Ocular do Crime

Livro
Publicado em 1957, A Testemunha Ocular do Crime é mais um livro incrível da Dama do Crime. O enredo é um quebra-cabeças impressionante onde somos guiados por pistas reais e falsas que no final se encaixam perfeitamente.

Ao testemunhar um assassinato, a senhora Elspeth tenta comunicar o fato as autoridades, mas a única pessoa que acredita na sua história é a sua amiga Miss Marple, a adorável aspirante a detetive. Miss Marple acredita que o cadáver deve estar próximo da mansão dos Crackenthorpe, assim sendo, ela convida Lucy, uma amiga confiável que aceita a tarefa de se infiltrar na mansão e descobrir pistas de onde o corpo possa estar.

De fato Lucy consegue encontrar o corpo de uma mulher em um sarcófago na casa da família Crackenthorpe. No entanto, ninguém faz ideia quem era a mulher morta e como seu corpo foi parar naquele local. A polícia inicia uma investigação, mas as pistas encontradas não levam a lugar algum e, cabe a espirituosa Miss Marple solucionar o mistério.

A Testemunha Ocular do Crime é um livro delicioso de ler, a leitura é fluída e instigante, cativa da primeira a última página. O desfecho é surpreendente, por alguns momentos suspeitei do assassino, mas não encontrava a motivação para o mesmo cometer os assassinatos. Esse é um dos pontos interessantes dos livros de Agatha Christie, o leitor até consegue descobrir quem é o assassino, mas é impossível solucionar o mistério pois dificilmente descobre a motivação e a execução do crime.

A Testemunha Ocular do Crime entrou para minha listinha de livros favoritos de Agatha Christie, uma lista que só cresce devido o meu carinho pela escrita genial da Rainha do Crime.