Pular para o conteúdo principal

Livro: Assassinato No Beco

Livro
 Publicado em 1937, Assassinato No Beco reúne quatro contos complexos solucionados por Hercule Poirot. São histórias curtas, recheados de mistérios com nuances de humor e reviravoltas surpreendentes. 

Assassinato no Beco - Conto que da nome ao livro, apresenta o caso da Mrs. Allen, uma mulher querida por todos e que é encontrada morta trancada em seu próprio quarto com uma arma nas mãos. A primeira hipótese é de suicídio, mas logo surgem evidências de que se trata de um assassinato. Hercule Poirot precisa colocar suas células cinzentas para funcionar e assim desvendar esse crime misterioso.

O Roubo Inacreditável - Neste caso, Lord Mayfield oferece um jantar em sua casa para alguns amigos convidados. Depois do jantar, enquanto conversa com o brigadeiro Sir George no jardim a respeito de um projeto revolucionário, observa que alguém invadiu seu escritório. E, ao chegar lá, não encontra seu valioso projeto militar. Há testemunhas do roubo, mas cada uma afirma ter visto algo diferente, deixando Poirot intrigado. Não será nada fácil para o detetive solucionar este caso.

O Espelho do Morto - Conto sobre o caso de Gervase Chevenix-Gore, um homem muito rico que mora com sua filha Ruth e sua esposa Vanda. Ele manda uma carta a Poirot convidando para um jantar em sua casa, a carta não revela detalhes deixando o detetive curioso. Ao chegar na casa, Poirot encontra o anfitrião morto em seu escritório. Aparentemente trata-se de suicídio, mas Poirot acredita que seja um assassinato. Logo surgem diversas pistas levando a vários suspeitos. A revelação é surpreendente.

Triângulo de Rhodes - Poirot está de férias quando nota por perto um perigoso triângulo amoroso. Ele começa a desconfiar que logo haverá um assassinato. E, de fato uma mulher é envenenada, trata-se de Valentine Chantry, uma mulher muito rica que colecionava maridos. Ela estava seduzindo um homem casado. Poirot precisa reunir pistas para evitar que uma pessoa inocente pague pelo crime.

Assassinato No Beco foi o melhor livro de contos de Agatha Christie que li até o momento. Todos os contos são bons, são mais extensos e bem desenvolvidos. A leitura é fluida, empolgante e divertida. O livro é ideal para quem é iniciante nas obras da Rainha do Crime.


Veja também:

A Vila do Natal

 " A Vila do Natal " desperdiçou todo o potencial que tinha e tornou-se uma comédia romântica sem graça e um filme de Natal sem o espírito natalino. O enredo é típico dos filmes natalinos do Hallmark : um mulher bem-sucedida da cidade grande ( Madeline Leon ) decide visitar uma cidadezinha do interior onde encontra o amor de sua vida ( Neil Paterson ), mas situações de pessoas tentam atrapalhar a felicidade do casal. O roteiro segue apenas o básico, não apresentando nenhuma inovação,. Os personagens são caricatos e os diálogos entre eles soam forçados. Nem mesmo o cenário e as músicas natalinas conseguiram captar minha atenção. Faltou inspiração e emoção, ingredientes essenciais para um bom filme de Natal. Título original:   A Christmas Village Direção:   Justin G. Dyck Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica ,  Drama

Levada da Breca

 " Levada da Breca " é um dos maiores exemplos de  Screwball Comedy , um gênero esquecido que merece ser assistido. Aqui temos o extremo da comédia, um filme bobinho que tem diálogos rápidos e inteligentes.  E, uma ironia do destino aconteceu, na época do seu lançamento foi um fracasso de bilheteria, mas atualmente é considerado uma das melhores comédias de todos os tempos. É uma obra sublime, dirigido com maestria, escrito com perfeição e interpretado por um elenco estelar. A fotografia é charmosa e acolhedora. As situações são bobas, mas tão engraçadas que impossível não dar boas gargalhadas das aventuras de Susan e David . Katharine Hepburn e Cary Grant tem uma química incrível que contagia.  O desfecho é o melhor de todos os tempos, terminei de assistir sem fôlego de tanto rir.  " Levada da Breca " é uma verdadeira comédia maluca . Um filme formidável e inebriante que merece ser redescoberto por todos os amantes da sétima arte .  Título orig...

Um Conto de Natal Perfeito

 " Um Conto de Natal Perfeito " é uma comédia romântica natalina que segue a fórmula padrão do Hallmark . Conta a história de Carol ( Stephanie Bennett ), uma confeiteira de sucesso na cidade grande, conhece Max ( Preston Vanderslice ) durante as festividades de final de ano, logo iniciam um relacionamento. Quando Max a convida para passar o Natal com sua família, ela acaba entrando em uma disputa insana com a sogra ( Kate Twa ) pela atenção de Max e por uma receita de uma tradicional sobremesa de família . É um filme leve e previsível que não traz nenhum atrativo suficiente para nos deixar empolgados com o desenrolar dos fatos. Tudo é muito genérico e os clichês estão por todos os lados. Não é um filme ruim, mas é um dos mais filmes sazonais mais fracos que assistir do Hallmark. Título original:   A Perfect Christmas Carol   Direção:  Wendy Ord Ano de lançamento:  2024 Gêneros:  Comédia romântica