Pular para o conteúdo principal

Livro: Assassinato No Beco

Livro
 Publicado em 1937, Assassinato No Beco reúne quatro contos complexos solucionados por Hercule Poirot. São histórias curtas, recheados de mistérios com nuances de humor e reviravoltas surpreendentes. 

Assassinato no Beco - Conto que da nome ao livro, apresenta o caso da Mrs. Allen, uma mulher querida por todos e que é encontrada morta trancada em seu próprio quarto com uma arma nas mãos. A primeira hipótese é de suicídio, mas logo surgem evidências de que se trata de um assassinato. Hercule Poirot precisa colocar suas células cinzentas para funcionar e assim desvendar esse crime misterioso.

O Roubo Inacreditável - Neste caso, Lord Mayfield oferece um jantar em sua casa para alguns amigos convidados. Depois do jantar, enquanto conversa com o brigadeiro Sir George no jardim a respeito de um projeto revolucionário, observa que alguém invadiu seu escritório. E, ao chegar lá, não encontra seu valioso projeto militar. Há testemunhas do roubo, mas cada uma afirma ter visto algo diferente, deixando Poirot intrigado. Não será nada fácil para o detetive solucionar este caso.

O Espelho do Morto - Conto sobre o caso de Gervase Chevenix-Gore, um homem muito rico que mora com sua filha Ruth e sua esposa Vanda. Ele manda uma carta a Poirot convidando para um jantar em sua casa, a carta não revela detalhes deixando o detetive curioso. Ao chegar na casa, Poirot encontra o anfitrião morto em seu escritório. Aparentemente trata-se de suicídio, mas Poirot acredita que seja um assassinato. Logo surgem diversas pistas levando a vários suspeitos. A revelação é surpreendente.

Triângulo de Rhodes - Poirot está de férias quando nota por perto um perigoso triângulo amoroso. Ele começa a desconfiar que logo haverá um assassinato. E, de fato uma mulher é envenenada, trata-se de Valentine Chantry, uma mulher muito rica que colecionava maridos. Ela estava seduzindo um homem casado. Poirot precisa reunir pistas para evitar que uma pessoa inocente pague pelo crime.

Assassinato No Beco foi o melhor livro de contos de Agatha Christie que li até o momento. Todos os contos são bons, são mais extensos e bem desenvolvidos. A leitura é fluida, empolgante e divertida. O livro é ideal para quem é iniciante nas obras da Rainha do Crime.


Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee