Pular para o conteúdo principal

Livro: A Casa do Penhasco

Livro
Publicado em 1940, A Casa do Penhasco é mais um livro maravilhoso de Agatha Christie. Uma história prazerosa de ler e com um final surpreendente.

A história começa com Poirot e seu fiel amigo Hastings passando uma temporada na Cornualha. Um acaso do destino coloca os dois na frente de Nick Buckley, um bela jovem que é proprietária de uma antiga casa no penhasco. Nick acabara de sofrer uma tentativa de homicídio, isso deixa Poirot alarmado, ele então decide investigar a situação em busca de motivos para o tal fato.

Conversando com Nick, Poirot descobre que a jovem havia sofrido outras três tentativas de homicídio nos últimos dias. O detetive precisa agir rápido antes que um novo atentado aconteça. Há medida que a investigação avança, surgem várias pistas e muitos segredos são revelados. 

A Casa do Penhasco é uma história envolvente e intrincada, os personagens são bem construídos e não é necessário anotar nomes para não se perder na narrativa. O desenrolar dos acontecimentos aguçam a imaginação do leitor, tornando a história viciante. O livro é pequeno (menos de 200 páginas) e a leitura é fluida, sendo possível ler em algumas horas. Agatha Christie como sempre, não decepciona, e A Casa do Penhasco é mais um livro para minha lista de favoritos da autora.