Pular para o conteúdo principal

Livro: A Casa do Penhasco

Livro
 Publicado em 1940, A Casa do Penhasco é mais um livro maravilhoso de Agatha Christie. Uma história prazerosa de ler e com um final surpreendente.

A história começa com Poirot e seu fiel amigo Hastings passando uma temporada na Cornualha. Um acaso do destino coloca os dois na frente de Nick Buckley, um bela jovem que é proprietária de uma antiga casa no penhasco. Nick acabara de sofrer uma tentativa de homicídio, isso deixa Poirot alarmado, ele então decide investigar a situação em busca de motivos para o tal fato.

Conversando com Nick, Poirot descobre que a jovem havia sofrido outras três tentativas de homicídio nos últimos dias. O detetive precisa agir rápido antes que um novo atentado aconteça. Há medida que a investigação avança, surgem várias pistas e muitos segredos são revelados. 

A Casa do Penhasco é uma história envolvente e intrincada, os personagens são bem construídos e não é necessário anotar nomes para não se perder na narrativa. O desenrolar dos acontecimentos aguçam a imaginação do leitor, tornando a história viciante. O livro é pequeno (menos de 200 páginas) e a leitura é fluida, sendo possível ler em algumas horas. Agatha Christie como sempre, não decepciona, e A Casa do Penhasco é mais um livro para minha lista de favoritos da autora.

Veja também:

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica

Amar não Dói

O maior engano é pensar que amar machuca. Amor ainda é o sentimento mais sublime. O que dói é o medo de amar... doloroso é cultivar um sentimento de posse no relacionamento, ninguém é proprietário(a) da outra pessoa... ainda mais doloroso é não aceitar o fim de um romance. Amar não dói, o que machuca é o processo de desapego do passado. (Scheila F. Scisloski) Artista Monika lLniak

Receita da Semana: Bombom Gigante de Morango

A receita que trago hoje é manjar dos deuses de tão saborosa, e é necessário ter muitas habilidades na cozinha, pois é super fácil de fazer, e com certeza agradará gregos e troianos!! Sem muita enrolação, vamos a receita: