Pular para o conteúdo principal

Livro: A Casa do Penhasco

Livro
 Publicado em 1940, A Casa do Penhasco é mais um livro maravilhoso de Agatha Christie. Uma história prazerosa de ler e com um final surpreendente.

A história começa com Poirot e seu fiel amigo Hastings passando uma temporada na Cornualha. Um acaso do destino coloca os dois na frente de Nick Buckley, um bela jovem que é proprietária de uma antiga casa no penhasco. Nick acabara de sofrer uma tentativa de homicídio, isso deixa Poirot alarmado, ele então decide investigar a situação em busca de motivos para o tal fato.

Conversando com Nick, Poirot descobre que a jovem havia sofrido outras três tentativas de homicídio nos últimos dias. O detetive precisa agir rápido antes que um novo atentado aconteça. Há medida que a investigação avança, surgem várias pistas e muitos segredos são revelados. 

A Casa do Penhasco é uma história envolvente e intrincada, os personagens são bem construídos e não é necessário anotar nomes para não se perder na narrativa. O desenrolar dos acontecimentos aguçam a imaginação do leitor, tornando a história viciante. O livro é pequeno (menos de 200 páginas) e a leitura é fluida, sendo possível ler em algumas horas. Agatha Christie como sempre, não decepciona, e A Casa do Penhasco é mais um livro para minha lista de favoritos da autora.

Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee