Pular para o conteúdo principal

Livro: O Duque e Eu

Livro
Publicado em 2000, O Duque e Eu é o primeiro volume de uma série de oito livros escritos por Julia Quinn, que narram as aventuras e romances da família Bridgerton. Cada livro narra a trajetória de um dos oito irmãos, sendo eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. 

Em o O Duque e Eu somos apresentados a Daphne, a irmã mais velha das mulheres da casa. Ela é a protagonista da história. Daphne é diferente das outras donzelas da época, ela tem personalidade forte e sabe exatamente o que e principalmente o que não quer da vida. Ela também é uma moça gentil, fato que transforma seus pretendentes em amigos, nada além disso.

Certa noite, durante o baile de Lady Danbury, Daphne conhece Simon Basset, que recentemente herdou o título de duque. A situação que os dois se veem pela primeira vez é um tanto quanto irreverente. Mas Duque de Hastings não imaginava que aquela moça determinada é na verdade Daphne, a irmão do seu melhor amigo, Anthony.

Tentando se livrar das mães casamenteiras, Simon propõe a Daphne um acordo inusitado: ele fingirá fazer a corte a ela, dessa forma também ajudaria Daphne, visto que os rapazes passarão a enxergá-la como mulher e não mais como amiga. Mas será que esse plano dará certo?

Geralmente assisto as adaptações antes de ler o livro, mas nesse caso li o livro antes de ver a série, agora só irei assistir depois de ler todos os livros da família Bridgerton. Fiquei apaixonada pela história e seus personagens, imaginei os cenários e as situações vividas por eles, e tenho medo de quebrar esse encanto que o livro me proporcionou. O Duque e Eu tem uma história bem clichê, mas é adorável. A leitura é fluída, envolvente e com momentos bastante ousados. Como todo romance de época, tudo acontece muito rápido e a escrita charmosa e divertida consegue manter o leitor concentrado na leitura.