Pular para o conteúdo principal

Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Livro
 Este, assim como todos os livros da série As Crônicas de Nárnia é direcionado para o público infantil, mas nada impede de adultos gostarem (ou amarem, meu caso. A história se passa no período da Segunda Guerra Mundial, tem um enredo simples, porém recheado de mistérios e magia. 

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa narra a história de quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que por causa dos bombardeios são enviados para o campo. Certo dia, Lúcia descobre uma passagem secreta para um mundo mágico chamado Nárnia. Lá, ela conhece o fauno Tumnus, este diz a Lúcia que Nárnia vive um inverno sem fim. Ao retornar da sua viagem fantástica, Lúcia relata o acontecimento aos irmãos, mas estes, ao analisarem o guarda-roupa, passam a duvidar da irmã. Passados alguns dias, Edmundo entra no guarda-roupa com juntamente com Lúcia, ambos acabam em Nárnia, mas ao retornarem, Edmundo mente. Mais tarde, Pedro e Susana também vão parar em Nárnia.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa não tem grandes momentos de ação, mesmo assim é um livro delicioso de ler, a forma como Clive Staples Lewis escreveu sua história é envolvente e faz o leitor se sentir dentro daquele mundo mágico. É uma obra pequena, de leitura fácil, mas que carrega uma grande mensagem sobre amizade e lealdade.

Veja também:

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica

Amar não Dói

O maior engano é pensar que amar machuca. Amor ainda é o sentimento mais sublime. O que dói é o medo de amar... doloroso é cultivar um sentimento de posse no relacionamento, ninguém é proprietário(a) da outra pessoa... ainda mais doloroso é não aceitar o fim de um romance. Amar não dói, o que machuca é o processo de desapego do passado. (Scheila F. Scisloski) Artista Monika lLniak

Receita da Semana: Bombom Gigante de Morango

A receita que trago hoje é manjar dos deuses de tão saborosa, e é necessário ter muitas habilidades na cozinha, pois é super fácil de fazer, e com certeza agradará gregos e troianos!! Sem muita enrolação, vamos a receita: