Livro: O Outro Lado da Meia Noite #SidneySheldon
Sinopse: Ambientado nas décadas de 30 e 40, O outro lado da meia-noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes - que têm em comum o amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral. O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que desperta o ódio do magnata grego Constatin Demiris, amante de Noelle, um homem que não esquece nem perdoa. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez, Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de todos os envolvidos nesta história.
Minhas Observações: Publicado em 1973, O Outro Lado da Meia Noite é considerado um dos melhores romances de Sidney Sheldon. Paixões ardentes, traições, ciúme, inveja, poder, luxuria e muitas mentiras, tudo isso encontramos nesse livro.
Conta a história de duas mulheres: Catherine Alexander, uma americana inteligente, bem humorada e um pouco insegura consigo mesma, e Noelle Page, uma atriz francesa, determinada, ambiciosa e vingativa. Duas mulheres de temperamentos opostos que se apaixonam pelo mesmo homem, em décadas diferentes, trata-se de Larry Douglas, um aviador charmoso que não pensa nas consequências quando o assunto é conquistar uma mulher. Esse triângulo amoroso está interligado pelo passado (Larry e Noelle) e presente (Larry e Catherine) e vai devassar a vida dos envolvidos.
O Outro Lado da Meia Noite não me prendeu na história como aconteceu com outros livros de Sidney Sheldon. O livro tem partes que achei desnecessárias, mas o suspense criado pelo escritor e a minha curiosidade me manteve fiel à leitura até o final. Senti muita raiva do personagem Larry por tudo que ele fez às mulheres, e senti pena da Noelle, ela deveria ter superado a paixão do passado e viver o presente, mas ambos tiveram aquilo que mereceram. Existe uma continuação que vou ler e espero que seja mais envolvente. De uma maneira geral, O Outro Lado da Meia Noite é um bom livro, mas não está na lista dos melhores que li de Sidney Sheldon.

Comentários
Postar um comentário
Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!