Pular para o conteúdo principal

Livro: O Outro Lado da Meia Noite

Livro
 Publicado em 1973, O Outro Lado da Meia Noite é considerado um dos melhores romances de Sidney Sheldon. Paixões ardentes, traições, ciúme, inveja, poder, luxuria e muitas mentiras, tudo isso encontramos nesse livro.

Conta a história de duas mulheres: Catherine Alexander, uma americana inteligente, bem humorada e um pouco insegura consigo mesma, e Noelle Page, uma atriz francesa, determinada, ambiciosa e vingativa. Duas mulheres de temperamentos opostos que se apaixonam pelo mesmo homem, em décadas diferentes, trata-se de Larry Douglas, um aviador charmoso que não pensa nas consequências quando o assunto é conquistar uma mulher. Esse triângulo amoroso está interligado pelo passado (Larry e Noelle) e presente (Larry e Catherine) e vai devassar a vida dos envolvidos.

O Outro Lado da Meia Noite não me prendeu na história como aconteceu com outros livros de Sidney Sheldon. O livro tem partes que achei desnecessárias, mas o suspense criado pelo escritor e a minha curiosidade me manteve fiel à leitura até o final. Senti muita raiva do personagem Larry por tudo que ele fez às mulheres, e senti pena da Noelle, ela deveria ter superado a paixão do passado e viver o presente, mas ambos tiveram aquilo que mereceram. Existe uma continuação  que vou ler e espero que seja mais envolvente. De uma maneira geral, O Outro Lado da Meia Noite é um bom livro, mas não está na lista dos melhores que li do autor.


Veja também:

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica

Amar não Dói

O maior engano é pensar que amar machuca. Amor ainda é o sentimento mais sublime. O que dói é o medo de amar... doloroso é cultivar um sentimento de posse no relacionamento, ninguém é proprietário(a) da outra pessoa... ainda mais doloroso é não aceitar o fim de um romance. Amar não dói, o que machuca é o processo de desapego do passado. (Scheila F. Scisloski) Artista Monika lLniak

Receita da Semana: Bombom Gigante de Morango

A receita que trago hoje é manjar dos deuses de tão saborosa, e é necessário ter muitas habilidades na cozinha, pois é super fácil de fazer, e com certeza agradará gregos e troianos!! Sem muita enrolação, vamos a receita: