Pular para o conteúdo principal

Livro: O Outro Lado da Meia Noite

Livro
Publicado em 1973, O Outro Lado da Meia Noite é considerado um dos melhores romances de Sidney Sheldon. Paixões ardentes, traições, ciúme, inveja, poder, luxuria e muitas mentiras, tudo isso encontramos nesse livro.

Conta a história de duas mulheres: Catherine Alexander, uma americana inteligente, bem humorada e um pouco insegura consigo mesma, e Noelle Page, uma atriz francesa, determinada, ambiciosa e vingativa. Duas mulheres de temperamentos opostos que se apaixonam pelo mesmo homem, em décadas diferentes, trata-se de Larry Douglas, um aviador charmoso que não pensa nas consequências quando o assunto é conquistar uma mulher. Esse triângulo amoroso está interligado pelo passado (Larry e Noelle) e presente (Larry e Catherine) e vai devassar a vida dos envolvidos.

O Outro Lado da Meia Noite não me prendeu na história como aconteceu com outros livros de Sidney Sheldon. O livro tem partes que achei desnecessárias, mas o suspense criado pelo escritor e a minha curiosidade me manteve fiel à leitura até o final. Senti muita raiva do personagem Larry por tudo que ele fez às mulheres, e senti pena da Noelle, ela deveria ter superado a paixão do passado e viver o presente, mas ambos tiveram aquilo que mereceram. Existe uma continuação  que vou ler e espero que seja mais envolvente. De uma maneira geral, O Outro Lado da Meia Noite é um bom livro, mas não está na lista dos melhores que li do autor.