Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Crime Adormecido

Livro
 Escrito em 1940, mas só foi publicado em 1976, Um Crime Adormecido é mais um livro sensacional escrito por Agatha Christie. A história é muito bem estruturada e envolve o leitor logo no primeiro capítulo.

O livro narra a história da recém-casada Gwenda Reed que compra uma casa no litoral da Inglaterra, mas quando ela inicia as reformas na casa, alguns acontecimentos incomuns acontecem.  Uma vez dentro casa, Gwenda experimenta uma estranha sensação de familiaridade ao entrar em cada cômodo, onde passa a ver o cadáver de uma mulher estrangulada.  

Gwenda pensa que está ficando louca, no entanto, Miss Marple acredita que algo sinistro aconteceu dentro da casa e se oferece para desvendar o mistério. Para a adorável velhinha, Gwenda pode ter vivido sua infância naquela casa e guardado memórias horripilantes em seu subconsciente. Então, as duas mulheres decidem investigar o passado em busca da verdade. 

Um Crime Adormecido traz a última aparição de Jane Marple, e a personagem fecha sua trajetória  com chave de ouro. Da mesma forma que "Os Elefantes não Esquecem" e "Os Cinco Porquinhos", a história é focada nas memórias, mas são histórias totalmente diferentes. 

Não é porque sou fã de Agatha Christie, mas tenho certeza que ela é a melhor escritora da literatura policial. Seus livros são curtos, dinâmicos, envolventes, bem escritos e com personagens que despertam nossa empatia, e o mais importante, a Dama do Crime não enrola o leitor, ela entrega uma história sem floreios e oferece "de bandeja" todas as pistas, somos nós que ficamos tão entretidos com os acontecimentos da narrativa que deixamos as dicas passar despercebidas.

A trama intrincada mantém o leitor atento a cada detalhe (se tratando em histórias de Agatha Christie, cada detalhe é de extrema importância). Um Crime Adormecido é um quebra-cabeça repleto de suspense e mistérios, e no final cada peça se encaixa perfeitamente.

"É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu não acredito há anos!" (Miss Marple)

Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee