Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Gato Entre os Pombos

Livro
Publicado em 1959, Um Gato Entre os Pombos é um livro fascinante que desafiou meu senso investigativo. 

Agatha Christie nos faz embarcar em uma viagem intrigante que começa em Ramat, no Oriente Médio e termina no colégio Meadowbank, na Inglaterra. Quando o pavilhão de esportes do conceituado colégio de moças se torna o palco de misteriosos assassinatos de professoras, alguém diz que no local há "um gato entre os pombos", essa frase deixa Hercule Poirot intrigado. Mas para o famoso detetive belga, todo crime deixa pistas e quando Poirot coloca suas células cinzentas para funcionar, as revelações começam a borbulhar.

Um Gato Entre os Pombos tem um começo lento, confesso que demorei para me envolver na história, mas quando o primeiro assassinato acontece as coisas engrenam de tal maneira que me vi presa na trama. Há cada página lida, mais ansiosa eu ficava para descobrir o assassino. Desconfiei de todos os personagens, coletei pistas, e acertei a motivação dos crimes, mas não desvendei o verdadeiro culpado. Agatha Christie constrói uma trama engenhosa e liga duas circunstâncias com maestria. 

Um Gato Entre os Pombos é um livro envolvente, com personagens bem construídos e uma trama intricada A escritora cria uma história fascinante com direito à realeza (com príncipe e princesa), disfarces, e tesouros escondidos. Agatha Christie não decepciona, mais um livro dela para minha lista de favoritos.