Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Gato Entre os Pombos

Livro
 Publicado em 1959, Um Gato Entre os Pombos é um livro fascinante que desafiou meu senso investigativo. 

Agatha Christie nos faz embarcar em uma viagem intrigante que começa em Ramat, no Oriente Médio e termina no colégio Meadowbank, na Inglaterra. Quando o pavilhão de esportes do conceituado colégio de moças se torna o palco de misteriosos assassinatos de professoras, alguém diz que no local há "um gato entre os pombos", essa frase deixa Hercule Poirot intrigado. Mas para o famoso detetive belga, todo crime deixa pistas e quando Poirot coloca suas células cinzentas para funcionar, as revelações começam a borbulhar.

Um Gato Entre os Pombos tem um começo lento, confesso que demorei para me envolver na história, mas quando o primeiro assassinato acontece as coisas engrenam de tal maneira que me vi presa na trama. Há cada página lida, mais ansiosa eu ficava para descobrir o assassino. Desconfiei de todos os personagens, coletei pistas, e acertei a motivação dos crimes, mas não desvendei o verdadeiro culpado. Agatha Christie constrói uma trama engenhosa e liga duas circunstâncias com maestria. 

Um Gato Entre os Pombos é um livro envolvente, com personagens bem construídos e uma trama intricada A escritora cria uma história fascinante com direito à realeza (com príncipe e princesa), disfarces, e tesouros escondidos. Agatha Christie não decepciona, mais um livro dela para minha lista de favoritos.


Veja também:

Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos

  " Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos " é um  obra surreal que veio da Tchecoslováquia , atualmente República Tcheca e apresenta uma metáfora onírica sobre as transformações que ocorrem com Valerie, uma garota de 13 anos de idade.  É um filme extremamente complexo, mas muito bonito visualmente.  O filme faz parte do surrealismo estético, onde sonhos e pesadelos se misturam com a realidade. Adentramos em uma atmosfera sombria e assustadora, com paisagens rurais, cidades medievais, moinhos e criptas góticas, onde nada é aquilo que parece ser. Igual acontece nos sonhos, em determinados eventos os personagens mudam de papéis e de aparências, ora são bons, ora são maus, mas sempre estão associados com os resultados de causa e efeito. Lembra bastante a história de  Alice no País das Maravilhas , ainda mais assustador e complexo. Sentimos a necessidade de desvendar os personagens bizarros e descobrir os costumes locais.  O amadurecimento sexual é o ponto ce...

Colateral

 " Colateral "  é um suspense policial  cheio de adrenalina e momentos tensos . Começa um pouco lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra.  Na trama, um  motorista de taxi  ( Jamie Foxx ) experiente é contratado por um homem misterioso  ( Tom Cruise ) para ser motorista por uma noite. No entanto, nada é o que parece ser. Uma das coisas que mais gostei no filme é a  fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e a trilha sonora escolhida a dedo.  " Colateral " n ão é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mas isso não estraga a experiência de assistir.  Título original:  Collateral Direção:   Michael Mann Ano de lançamento:  2004 Gêneros:  Policial , Suspense , Drama

Ser Feliz no Hoje

 Quem aguarda o amanhã para ser feliz pode perfeitamente ser feliz no hoje. (Scheila F. Scisloski) Artista Ria Maria Lee