Pular para o conteúdo principal

Livro: Bom Dia, Verônica

Livro
Publicado em 2019 com o pseudônimo Andrea Killmore, Bom Dia, Verônica é o primeiro livro da parceria de Raphael Montes e Ilana Casoy. 

A história segue Verônica Torres, uma escrivã da policial civil de São Paulo, ela presencia o suicídio de Marta, que minutos antes de cometer o ato esteve na delegacia. Intrigada, ela decide investigar os motivos que levaram a moça a atentar contra a própria vida.

No mesmo dia, Verônica recebe uma ligação de uma mulher alegando que é casada com um assassino de mulheres. A escrivã então resolve pegar os dois casos e investigar por conta própria. Conforme Verônica se aprofunda nas investigações, ela passa a correr riscos e sua determinação em investigar sozinha coloca outras vidas em perigo.

Estava curiosa para ler um thriller brasileiro e Bom Dia, Verônica não decepciona. A história é boa, o ritmo é constante e a trama desperta curiosidade. Conforme a leitura avança, cada pista vai se encaixando no seu devido lugar não ficando nada encoberto. 

Os personagens são bem construídos, mas tenho que confessar que nunca havia odiado tanto um personagem como odiei a Verônica. Teimosa, egocêntrica e totalmente despreparada como policial, ela consegue colocar em risco a vida dela e de todos ao seu redor. Errar é humano, mas falhar constantemente além de ser burrice, é falta de caráter. As atitudes dela ao longo da história me incomodaram bastante. Se Verônica fosse real, seria uma das pessoas mais desprezíveis do planeta. 

Embora eu tenho odiado a protagonista, gostei do livro e de sua finalização. Bom Dia, Verônica tem um final surpreendente. Com certeza vou ler outros livros da dupla de escritores.