Pular para o conteúdo principal

Livro: Os Quatro Grandes

Livro
Publicado em 1927, Os Quatro Grandes conta mais uma aventura de Hercule Poirot. Nesse livro, o detetive belga e seu fiel amigo Capitão Hastings, precisam lidar com uma perigosa organização internacional que pretende disseminar o caos no mundo.

A organização é formada por quatro grandes nomes: número 1, um chinês conhecido como o cérebro do oriente; número 2, um milionário norte-americano; número 3, uma cientista francesa; número 4, um homem conhecido como o mestre dos disfarces. Todos agem sorrateiramente, mas uma série de assassinatos atribuídos a organização atrai a atenção de Poirot que passa a investigar. Quanto mais ele se aproxima da verdade, mas a organização deseja silenciá-lo. E, mesmo intimidado, Poirot não vai desistir de barrar as atividades ilícitas dos quatro grandes.

De todos os livros que já li de Agatha Christie, Os Quatro Grandes foi o que menos gostei. Os personagens não despertaram meu interesse, nem Poirot conseguir ganhar minha empatia, nesse livro ele está insuportável, seu ego nunca esteve tão inflado. Hasting também está muito arrogante. A resolução da história também não é das melhores.

Confesso que foi difícil terminar a leitura, só não abandonei o livro porque estou determinada a ler todas as obras de Agatha Christie. Os Quatro Grandes tem muitos elementos que foram pouco desenvolvidos.