Pular para o conteúdo principal

Livro: A Terceira Moça

Livro
Publicado em 1966, A Terceira Moça é um livro envolvente, instigante e recheado de mistérios. Nessa história, Agatha Christie não economizou nas reviravoltas.

Contando com a ajuda da escritora Ariadne Oliver, o detetive Hercule Poirot precisa descobrir o que levou Norma Restarick a acreditar que cometeu um assassinato. A jovem Norma é a terceira moça de um apartamento, a primeira é Claudia Reece Holland, uma secretária que trabalha para o pai de Norma e a segunda Frances Carey, é uma socialite que trabalha numa galeria de arte e se relaciona com artistas de vanguarda.

Poirot fica intrigado com a revelação da terceira moça. Mas conforme aprofunda suas investigações, o detetive ouve rumores desagradáveis sobre Norma e sua família. A jovem é oriunda de uma família bastante problemática, seu pai abandonou esposa e filha para viver com outra mulher, anos mais tarde, sua mãe comete suicídio. No entanto, além de descobrir se Norma é assassina ou insana, Poirot também precisa descobrir o paradeiro da terceira moça.

A Terceira Moça tem uma leitura fluida e viciante. O mistério é arquitetado magistralmente. Fui completamente sugada pela história, foi impossível para de ler até desvendar o mistério. Cada detalhe é de extrema importância. Já o desfecho me surpreendeu, não imaginei nada parecido enquanto lia. Em fim, mais um livro da Rainha do Crime para minha coleção de livros favoritos da autora.