Pular para o conteúdo principal

Livro: Cartas na Mesa

livros
 Publicado em 1936, Cartas na Mesa é uma das histórias mais intrincadas de Agatha Christie. São quatro investigadores contra quatro suspeitos que tem passados obscuros e motivos de sobra para cometerem o crime.

Em Cartas na Mesa, o excêntrico milionário, Sr. Shaitana, convida oito pessoas para um jantar em sua casa e os divide em dois grupos para um jogo de bridge. Passado algumas horas, Hercule Poirot percebe que o anfitrião da festa está estranho, ao se aproximar, eis a surpresa para todos, o Sr. Shaitana está morto. Na mesma sala encontravam-se Anne Meredith, sra. Lorrimer, major Despard e dr. Roberts em pleno jogo de bridge. No entanto, nenhum deles viu nada diferente no local, dificultando a investigação do crime.

Poirot não está sozinha nessa investigação, junto com ele tem mais três investigadores, trata-se do inspetor Battle, da sra. Oliver, autora de livros de mistério, e do coronel Race, todos estavam presentes na casa no noite que ocorreu o crime. Cada investigador fica encarregado de investigar um dos suspeitos. Conforme as investigações avançam, pistas vão surgindo e reviravoltas acontecem.

Cartas na Mesa é um livro que capta a atenção do leitor logo nas primeiras páginas. Agatha Christie criou uma história sensacional, com ótimos mistérios e grandes revelações. Neste livro, os crimes investigados são à princípio, simples fatalidades, mas que examinados mais a fundo, percebe-se que são crimes horrendos. No entanto, como provar que são assassinatos e não acidentes? Poirot coloca suas pequenas células cinzentas para funcionar e encontra a solução, mas ele conta com a ajuda de mais três ótimos detetives amadores.

O livro foi muito bem escrito, e apesar de ser um livro pequeno, com apenas 286 páginas, é repleto de suspense e surpresas. O desfecho foi um dos melhores que Agatha Christie já elaborou. Cartas na Mesa é um livro que deve fazer parte da estante de todos os amantes da literatura policial.

Veja também:

O Caminho dos Mártires

   " O Caminho dos Mártires " é um filme para quem gosta de mistério, atmosfera sombria e fantasmas. A história é profundamente espiritual. Não espere por sustos, essa obra é melancólica e contemplativa. O horror surge no medo que a jovem protagonista demonstra quando passa a vivenciar  acontecimentos fantasmagóricos  em sua casa e se intensifica à medida que o mistério é lentamente revelado.  Tudo começa quando Leah pega uma misteriosa lembrança que sua mãe carrega consigo, o medo de ser descoberta faz a menina perder o "objeto" e acaba despertando um passado adormecido. Rachel não era má, ela apenas precisava de ajuda para entender sua situação. Todos da família, de alguma forma, estavam presos ao sofrimento e é interessante acompanhar a libertação dos personagens de seus traumas. Título original:   Martyrs Lane Direção:   Ruth Platt Ano de lançamento:  2021 Gêneros: Terror , Drama

Conheça o Formato dos Olhos

 Muitas vezes vemos  maquiagens  perfeitas em revistas, novelas, filmes e quando tentamos reproduzir um olhar esfumado, nem sempre fica como gostaríamos e sabe por que? A resposta é bem simples, o  formato dos olhos  não é o mesmo que vimos na imagem. Alguns dias atrás li um post num blog internacional muito interessante sobre a importância de conhecer o formato dos olhos, foi aí que descobri qual é o formato dos meus olhos e também decidi pesquisar mais  dicas  para trazer uma postagem que pudesse ajudar todas as minhas amigas leitoras do blog. Procurei escrever de forma simples e ilustrativa sobre os diferentes tipos de olhos e passar  dicas  para disfarçar pequenas imperfeições e evidenciar as qualidades que o formato do seus olhos possuem.  Aqui não tem nenhuma regra, apenas  dicas  e sugestões para deixar o seu olhar ainda mais bonito. Confira: Olhos Amendoados * Este formato tem a canto externo dos olhos levemente levant...

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica