Livro: O Cadáver Atrás Do Biombo #AgathaChristie - Assuntos e Achados da Scheila

18/11/2021

Livro: O Cadáver Atrás Do Biombo #AgathaChristie

Sinopse: O Cadáver Atrás Do BiomboA vida de Wilfred Hope, estudante de medicina, é tudo o que sempre sonhou. Tem pela frente uma carreira promissora e está noivo da encantadora Amy Ellis. Mas a partir do momento em que o sombrio Paul Dudden aluga um quarto na casa dos Ellis, a vida da família desmorona. Todos vivem sempre nervosos e apreensivos, como se temessem o misterioso hóspede. Um dia, quando visita a namorada, Wilfred descobre, atrás de um biombo na sala de estar onde todos se encontravam, o corpo ensanguentado de Dudden. 


Um Furo Jornalístico O desenrolar do enredo ocorre na redação de um matutino e gira em torno da morte de um repórter que estava investigando para seu jornal um misterioso crime cometido num isolado bangalô em Sussex.
Livro: O Cadáver Atrás Do Biombo #AgathaChristie

Minhas Observações: Publicado em 1983, O Cadáver Atrás Do Biombo é um conto escrito por seis autores diferentes, são eles: Agatha Christie, Hugh Walpole, Dorothy L. Sayers, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox. Todos pertencentes ao Detection Club (clube composto somente por autores de romances policiais). A história foi elaborada da seguinte maneira: Hugh Walpole escreveu o primeiro capítulo, Agatha Christie e Dorothy L. Sayers continuaram os próximos capítulos (os três escreveram isoladamente) e, Anthony Berkeley, E. C. Bentley e Ronald Knox se reuniram para finalizar a história.

É interessante observar que o capítulo escrito por Agatha Christie estabelece uma conexão entre o início e o desfecho da trama. Engenhosa como sempre, ela articula o mistério prendendo o leitor na história. 

Já o conto Um Furo Jornalístico foi escrito por todos os autores juntos. São eles: Dorothy L. Sayers, Agatha Christie, Clemence Dane, E. C. Bentley, Anthony Berkeley, e Freeman Wills Crofts. A história foi mais elaborada, com vários personagens interessantes e subtramas envolventes. A resolução da história é surpreendente.

O Cadáver Atrás Do Biombo é um livro curtinho, tem apenas 190 páginas (podendo ser lido numa tarde chuvosa). A leitura é rápida e envolvente. Agatha Christie é a mais famosa de todos os autores, mas os outros tem suas particularidades que me agradaram. Eu gostei dos dois contos, fiquei bastante entremetida observando as mudanças de um autor para outro, algumas são bem sútil, outras mais gritantes, isso deixa a leitura ainda mais divertida.