Pular para o conteúdo principal

A Outra Terra (Another Earth, 2011)

 A Outra Terra é um filme de ficção científica, também é um drama silencioso sobre culpa, arrependimento e perdão. O enredo tristemente belo nos faz mergulhar nas profundezas de uma alma atormentada por uma escolha imprudente enquanto nos apresenta o surgimento de uma nova terra, um planeta espelho do nosso. Gostei da maneira como o roteiro juntou as duas temáticas tão diferentes entre si.

O filme é bem escrito, bem conduzido e bem atuado. A atriz Brit Marling consegue nos passar toda a culpa que sua personagem carrega. Enquanto busca um jeito de pedir desculpas, ela se agarra na possibilidade de que na outra terra aquela noite fatídica ainda não aconteceu. 

Se por um lado a teoria do novo planeta vai contra os conhecimento da física moderna, visto por outro ângulo, o filme mostra como um instante é capaz de mudar o rumo de várias vidas. Essa realidade angustiante ocorre diariamente na vida de milhares de pessoas ao redor do nosso planeta. É um filme que recomendo, mas não para todos. É preciso ter a mente aberta para captar todas as nuances que a história tem a oferecer. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme