Pular para o conteúdo principal

As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County, 1995)

 Quando decidi assistir As Pontes de Madison pensei que fosse só mais um filme romântico com final previsível, para minha surpresa foi um dos filmes de romance mais incríveis que já tive o privilégio de ver. Conta a história de um amor vivido em apenas quatro dias, mas com tanta intensidade que valeu por uma vida inteira. O filme é doloroso de ver, as lágrimas vão surgir inevitavelmente, ao mesmo tempo é tão bonito e crível que vale cada minuto assistido. É uma obra de rara sensibilidade que desperta profundas reflexões.

Enquanto as letrinhas subiam, fiquei imaginando qual seria a minha decisão se estivesse no lugar de Francesca e comecei a refletir sobre os valores que nos são impostos desde a infância. É claro que não podemos generalizar, mas até que ponto vale a pena abrir mão da nossa felicidade em favor dos outros?

Algumas pessoas condenam o filme dizendo que é indecente e faz apologia ao adultério, mas eu não vejo dessa forma, é uma história de amor proibido de um casal de meia idade. Vivemos em uma sociedade que aplaude histórias de romance proibido entre jovens, mas condena quando se trata de pessoas maduras, como se amar, se apaixonar e viver momentos felizes fosse proibido acima dos 50 anos. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme
Clint Eastwood e Meryl Streep