Pular para o conteúdo principal

O Impossível (Lo Imposible, 2012)

 O Impossível é impactante do inicio ao fim. Um drama feito para chorar. O realismo mostrado é impressionante. O filme nos coloca próximo de uma tragédia sem precedentes, que assolou 14 países ceifando a vida de mais de 230 mil pessoas, no ano de 2004. Acompanhar o desespero da família é uma experiência bastante triste, é impossível não ficar comovido com a situação das pessoas retratadas, sejam elas turistas ou nativos.

Como acontece em todos os filmes-catástrofe, a história é focada em alguns personagens para representar o coletivo. A família Bennett não representa apenas a família Belón - que passava férias na Tailândia no momento que um tsunami devastou a costa asiática), mas todas as famílias que tiveram seus entes queridos arrancados abruptamente do convívio familiar. Outro ponto importante mostrado é a solidariedade entre as pessoas que mesmo vivendo todo aquele horror não deixaram de ajudar o próximo.

É um filme difícil de assistir por ser extremamente doloroso, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a nossa insignificância perante a fúria da natureza. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme