Pular para o conteúdo principal

A Babá (Nanny, 2022)

 Por  mais que tenha alguns elementos de terror, A Babá não é um filme de terror, é um drama psicológico intenso com camadas de suspense. A história da babá imigrante submetida a uma tensão crescente devido patrões abusadores é no mínimo aflitiva. É um filme de instintos feito para tocar nas profundezas do coração.

Aisha é uma personagem forte, corajosa e determinada, é fácil sentir empatia por ela. Nos preocupamos com seu destino, torcemos e sofremos junto. A revelação no último ato é avassaladora, não apenas para ela, terminamos de assistir dilacerados. Ao longo do filme recebemos algumas pistas que algo muito ruim vai acontecer. As visões de Aisha com a água revelam um significado muito maior. A trilha sonora melancólica aumenta a sensação pesarosa. O desfecho amargo finaliza esse conto pungente de uma maneira perspicaz.

O roteiro tem alguns deslizes, mas no geral é bem escrito. A direção é segura e as atuações são acima da média. O elenco de apoio faz um bom trabalho, entretanto, o filme é da Anna Diop, ela entrega uma performance excepcional, sua Aisha é impactante em todos os sentidos. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme
Anna Diop