Pular para o conteúdo principal

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, 2017)

 Antes de assistir A Morte Te Dá Parabéns pensei que seria só mais um filme de terror como tantos outros lançados todos os anos, mas para minha surpresa o que vi foi uma comédia com toques de mistério e isso não me desapontou, pelo contrário, foi umas experiência bastante divertida.

O enredo traz elementos típicos dos filmes de terror B e personagens bastante estereotipados com o único intuito de divertir o público. A mistura do loop temporal com humor negro não é uma ideia original, não há grandes momentos nem reviravoltas mirabolantes, também não é um filme de terror como foi vendido pelos produtores. O que vemos é uma produção multifacetada feita para agradar todos os públicos. Não é original, mas o humor cativante e a curiosidade em descobrir quem é o assassino consegue entreter sem ser cansativo. 

O filme também faz uma referência explícita ao clássico Feitiço do Tempo onde o personagem de Bill Murray fica preso no Dia da Marmota, revivendo o mesmo dia por várias vezes. Da mesma forma que acontece no clássico dos anos 90, aqui a protagonista também utiliza a chance do loop temporal para tornar-se uma pessoa melhor. Para conhecer o filme acesse o

filme
Charles Aitken e Jessica Rothe