Pular para o conteúdo principal

A Cor Que Caiu do Espaço (The Color Out Of Space, 2019)

 Confesso que estava bastante receosa em relação ao filme, sou fã de Lovecraft e temia ficar decepcionada, dentre todos os contos que já li do escritor, A Cor que Caiu do Espaço é o meu preferido, mas contrariando a baixa expectativa que tinha, acabei surpreendida com o que assisti. É um filme bem feito, tanto na estética quanto no roteiro, a direção é segura e as atuações são boas, Nicolas Cage está ainda mais insano.

Funciona muito bem como um filme de terror, diferenciando-se da maioria dos filmes do gênero ao apostar em um visual marcante e no horror psicológico. Traz uma paleta de cores sombrias criando efeitos assustadores, a "cor" (que não deveria ter cor definida, visto que no conto não é especificado nenhuma cor) em tons de roxo/rosa neon cria uma estética deslumbrante.

Quem conhece as obras de Lovecraft sabe que é dificílimo adaptar seus contos repletos de eventos cósmicos e criaturas inimagináveis, mas A Cor que Caiu do Espaço consegue trazer ao público um pouco da mente genial do escritor. Não é um filme perfeito, ainda assim é adaptação lovecraftiana acimada média que merece ser conferida. Para conhecer o filme acesse o IMDb

"Era apenas uma cor, vinda do espaço. Uma mensageira de reinos cuja simples existência atordoa o cérebro e nos entorpece com os negros abismos extra cósmicos que abre diante de nossos olhos."

filmes
Nicolas Cage e Brendan Meyer


Recomendação do Dia

Contemplar as Estrelas

 Em um mundo onde o imediatismo tornou-se uma regra, feliz é aquele que ainda contempla as estrelas. (Scheila F. Scisloski) Artista Loliefeather