Pular para o conteúdo principal

A Caverna Azul (Mavi Magara, 2024)

 A Caverna Azul é um drama romântico turco sobre amor, luto e arrependimentos. O filme nos convida a fazer uma jornada introspectiva e reflexiva ao mostrar as possibilidades perdidas diante da brevidade da vida.  

Conta a história de um oficial da marinha que se apaixona profundamente por uma arqueóloga. Ele é correspondido, no entanto, o romance é cheio de altos e baixos, principalmente pelas ausências de Cem devido seu trabalho. Quando Alara adoece gravemente, Cem passa a se culpar por não ter estado mais tempo ao lado da esposa. Momentos nunca vividos e palavras nunca ditas passam a fazer parte do seu cotidiano, ele então embarca em uma jornada em busca da Caverna Azul.

É basicamente um filme sobre a fragilidade da vida. A melancolia da história não está somente no enredo, a fotografia carregada de nuances fortes consegue expressar todo o sofrimento dos personagens. Visualmente é deslumbrante, com paisagens de "encher os olhos". No entanto, o roteiro peca ao trazer todos os clichês das novelas turcas, também senti que faltou aquela química entre o casal protagonista. É um bom filme, com um desfecho que surpreende, mas como um todo poderia ser bem melhor, na minha opinião. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme