Pular para o conteúdo principal

Austrália

filmes
 "Austrália" faz parte da remessa de filmes épicos incrivelmente apaixonantes. Começa leve, totalmente despretensioso, logo se transforma em uma aventura eletrizante que vira uma história de amor e tragédia, daquelas que deixam o coração apertado. As piadas ao longo da trama casam perfeitamente com a narração, nada fica fora de nexo. Lembra as grandes produções hollywoodianas da Era de Ouro, com seus figurinos, cenários e diálogos envolventes.

Gostei do filme como um todo, mas fui conquistada pelo carisma do pequeno Brandon Waters, não conhecia praticamente nada sobre os povos aborígenes e fiquei completamente encantada com a canção que Nullah canta durante o filme. Realmente, é uma melodia mágica que transmite uma sensação agradável, impossível descrever em palavras.

Hugh Jackman e Nicole Kidman também estão perfeitos em seus personagens. O relacionamento hilário entre o rude vaqueiro e a sofisticada Lady causam muitos risos. Outra coisa que vale a pena destacar é a beleza espetacular do território australiano, através de planos abertos viajamos por uma paisagem selvagem de "encher os olhos".

A referência ao clássico O Mágico de Oz (1939) deixou "Austrália" ainda mais envolvente e emocionante. Assim como Dorothy, Lady Ashley afirma que não há lugar melhor do que nosso lar, e eu assino embaixo.

"As pessoas gostam de possuir coisas, terras, bagagens, outras pessoas, e se sentem seguras com isso, mas tudo isso pode ser tirada delas e no final a ultima coisa que você possui mesmo é sua história."

Título original: Australia

Direção: Baz Luhrmann

Ano de lançamento: 2008

Gêneros: Guerra, Drama, Aventura, Romance, Épico

Veja também:

A Carta de Natal

 " A Carta de Natal " é uma rom-com de Natal leve e despretensiosa, perfeita para ser assistida numa tarde chuvosa de dezembro. A trama arranca risos em vários momentos. Conta a história de uma designer de interiores ( Erin Krakow ) contratada por um programa televisivo de reforma de casas natalinas.  Pouco antes do Natal ela recebe uma carta mágica do Papai Noel revelando que seu grande amor se chama Nick. Nesse meio tempo, três Nicks surgem em sua vida ( Christopher Russell , Kurt Szarka e Benjamin Ayres ), mas ela acaba sentindo uma forte conexão por seu colega de trabalho ( Daniel Lissing ), que se chama Chris. A partir daí, a confusão começa. O enredo não traz grandes surpresas, mas é divertido e envolvente, com diálogos espirituosos e situações hilárias. O elenco todo faz um ótimo trabalho. Confesso que esperava um pouco mais desse filme, ainda assim gostei do que vi. Fãs de filmes natalinos do Hallmark certamente vão curtir. Título original:  Santa Tell Me Direç...

24 horas Para o Natal

 Sou apaixonada por filmes natalinos produzidos pelo canal Hallmark , e " 24 Horas Para o Natal " é mais uma comédia romântica adorável que diverte e ao mesmo tempo transmite os melhores sentimentos. Os protagonistas ( Brooke Nevin e Michael Cassidy ), mesmo sendo rivais na disputa de uma promoção da empresa que trabalham se respeitam, um não humilha o outro, pelo contrário, se ajudam. É   um filme muito bonito que acalenta o coração e nos deixa com um sorriso radiante de satisfação. Os cenários como sempre estão impecáveis, as decoração natalinas é uma das coisas que me atrai nos filmes da Hallmark (um dia ainda decoro minha casa igual dos filmes).  Título original:   Jingle Around the Clock Direção:   Paul Ziller Ano de lançamento:  2018 Gêneros:  Comédia romântica , Drama , Família

Meu Papai é Noel

 " Meu Papai é Noel " não está entre os melhores filmes natalinos já produzidos, ainda assim diverte e consegue se diferenciar dos outros filmes dessa temática tão batida. Claro que os clichês estão todos lá: uma criança que não acredita em Papai Noel , adultos consumistas que só pensam em dar e receber presentes, uma viagem mágica até o Polo Norte , entre outros. Mas o fato dos roteiristas terem encontrado um outro ângulo para recontar uma velha história já é um ponto positivo. Outro fato interessante é a transformação do ator Tim Allen no Bom Velhinho, o trabalho de maquiagem é formidável. Não é excepcional, mas também não decepciona. É previsível, mas   é charmoso e carrega a magia natalina que certamente vai agradar crianças e adultos. Título original:   The Santa Clause Direção:   John Pasquin Ano de lançamento: 1994 Gêneros:  Drama ,  Comédia ,  Fantasia ,  Família