Pular para o conteúdo principal

Austrália

filmes
 "Austrália" faz parte da remessa de filmes épicos incrivelmente apaixonantes. Começa leve, totalmente despretensioso, logo se transforma em uma aventura eletrizante que vira uma história de amor e tragédia, daquelas que deixam o coração apertado. As piadas ao longo da trama casam perfeitamente com a narração, nada fica fora de nexo. Lembra as grandes produções hollywoodianas da Era de Ouro, com seus figurinos, cenários e diálogos envolventes.

Gostei do filme como um todo, mas fui conquistada pelo carisma do pequeno Brandon Waters, não conhecia praticamente nada sobre os povos aborígenes e fiquei completamente encantada com a canção que Nullah canta durante o filme. Realmente, é uma melodia mágica que transmite uma sensação agradável, impossível descrever em palavras.

Hugh Jackman e Nicole Kidman também estão perfeitos em seus personagens. O relacionamento hilário entre o rude vaqueiro e a sofisticada Lady causam muitos risos. Outra coisa que vale a pena destacar é a beleza espetacular do território australiano, através de planos abertos viajamos por uma paisagem selvagem de "encher os olhos".

A referência ao clássico O Mágico de Oz (1939) deixou "Austrália" ainda mais envolvente e emocionante. Assim como Dorothy, Lady Ashley afirma que não há lugar melhor do que nosso lar, e eu assino embaixo.

"As pessoas gostam de possuir coisas, terras, bagagens, outras pessoas, e se sentem seguras com isso, mas tudo isso pode ser tirada delas e no final a ultima coisa que você possui mesmo é sua história."

Título original: Australia

Direção: Baz Luhrmann

Ano de lançamento: 2008

Gêneros: Guerra, Drama, Aventura, Romance, Épico

Veja também:

Amor Eterno Amor

  " Amor Eterno Amor " é um drama romântico sobre a possibilidade de reinventar a própria vida, de voltar a sonhar, se apaixonar, de redescobrir o sabor de amar. Vemos nesse filme duas pessoas idosas que optaram pelas delícias e amarguras de seguir os rumos do coração. Já imaginou reencontrar um grande amor do passado 50 anos depois? É exatamente o que acontece os protagonistas dessa história.  Claire e Andreas tem mais de 70 anos, mas lembram dois adolescentes (re)descobrindo o amor. Contando com uma direção competente, atuações primorosas e uma trilha sonora inesquecível, " Amor Eterno Amor " é um filme  emocionante e contemplativo que desperta várias reflexões. Assista e e ncante-se por essa linda e inesquecível história de amor " A única forma de ser feliz é amar. Amar a tudo e a todos. Amar o mundo. Aqueles que pensam que isso é ingênuo, estão errados. " Título original:   Innocence Direção:   Paul Cox Ano de lançamento:  2000 Gêneros: Romance , Dram...

She Will

 " She Will " é um filme sensorial feito para poucos. Nem todos vão ter uma boa experiência ao assistir porque é um filme basicamente visual, há poucos diálogos. É classificado como terror, mas eu diria que é um drama psicológico com elementos sobrenaturais. Apesar da atmosfera sombria, o filme é mais metafísico que assustador. O misticismo predomina durante toda a narrativa. O elenco pequeno se entrega completamente à trama oferecendo ótimas performances.  A fotografia é simplesmente perfeita, todo filmado na zona rural da Escócia. Os cenários são fabulosos e sinistros ao mesmo tempo. Rios, lagos, florestas e lama nunca foram tão perturbadores quanto são nesse filme. A magnífica trilha sonora de Clint Mansell deixa a obra ainda mais envolvente. Gostei do que assisti, no entanto, só recomendo para quem gosta de filmes líricos e poéticos. Título original:  She Will Direção:  Charlotte Colbert Ano de lançamento:  2021 Gêneros: Terror , Suspense , Drama

Temos Vagas

  " Temos Vaga s " é tenso do início ao fim. O enredo não é propriamente original, é possível encontrar vários clichês do gênero, mas é eficiente e cumpre seu papel. O filme é bem dinâmico com muita ação, mistério, suspense e um pouco de gore, e propicia fortes emoções e vários calafrios. Os protagonistas não tem atitudes idiotas, isso realmente é um ponto positivo em qualquer filme de terror.  O desfecho não foi dos melhores, mas isso não tira o mérito do filme. É um terror que se destaca no meio da infinidade de lançamentos que são colocados no mercado todos os anos. Título original:  Vacancy Direção:  Nimród Antal Ano de lançamento:  2007 Gêneros: Terror , Suspense