Pular para o conteúdo principal

Shampoo Matizador Caseiro

 Já fui loira por quase dois anos, atualmente uso um tom de mel (escreverei uma postagem sobre essa tonalidade e os cuidados necessários)... Mas, hoje vamos falar sobre as madeixas loiras (correto seria louras, mas acho estranho essa pronúncia), enfim, sei como é difícil manter os fios loiros sempre saudáveis, brilhantes e sem aquele tom amarelado esquisito que teima em surgir quando a tintura começa a desbotar.

No mercado encontramos uma infinidade de shampoos específicos para as loiras, porém, todos são caros, e como aqui no blog a minha prioridade é trazer dicas mais econômicas possíveis, que sejam fáceis de fazer e principalmente, que deem resultados satisfatórios, hoje ensino como fazer um shampoo matizador caseiro. Confira a seguir receita caseira e os procedimentos para usar esse shampoo corretamente.
Shampoo Matizador Caseiro



Shampoo Matizador Caseiro


Você vai precisar:


* 300 ml de shampoo branco (de sua preferência, mas deve ser branco);
* 08 gotas de Violeta Genciana (encontrada em farmácias).


Como fazer:

Shampoo Matizador Caseiro
* Despeje o shampoo em uma vasilha plástica e acrescente a Violeta Genciana. 

Lembrando: a Violeta Genciana tem uma pigmentação roxa, portanto, use somente as 8 gotas para não correr o risco de deixar os cabelos roxos;

* Misture bem até obter um creme homogêneo. Coloque essa mistura novamente no frasco. Está prontinho o seu shampoo matizador caseiro.

Como Usar:


* Use normalmente como um shampoo normal, porém, não esqueça de colocar luvas no momento em que for lavar os cabelos com o shampoo matizador caseiro, a Violeta Genciana mancha a pele.

Dicas Importantes:


* Deixe o frasco de Violeta Genciana aberto por 24 horas antes de usá-lo. Esse procedimento vai evaporar o álcool que vem concentrado na Violeta, evitando assim o ressecamento dos cabelos;

* Faça hidratações semanais para manter a hidratação dos fios em dia. Tomando todos os cuidados citados acima, você não corre o risco de deixar os cabelos roxos.