Pular para o conteúdo principal

Conheça o Formato dos Olhos

 Muitas vezes vemos maquiagens perfeitas em revistas, novelas, filmes e quando tentamos reproduzir um olhar esfumado, nem sempre fica como gostaríamos e sabe por que? A resposta é bem simples, o formato dos olhos não é o mesmo que vimos na imagem.

Alguns dias atrás li um post num blog internacional muito interessante sobre a importância de conhecer o formato dos olhos, foi aí que descobri qual é o formato dos meus olhos e também decidi pesquisar mais dicas para trazer uma postagem que pudesse ajudar todas as minhas amigas leitoras do blog.

Procurei escrever de forma simples e ilustrativa sobre os diferentes tipos de olhos e passar dicas para disfarçar pequenas imperfeições e evidenciar as qualidades que o formato do seus olhos possuem. 

Aqui não tem nenhuma regra, apenas dicas e sugestões para deixar o seu olhar ainda mais bonito. Confira:


Olhos Amendoados


* Este formato tem a canto externo dos olhos levemente levantado, formando uma amêndoa. É considerado o olho perfeito e quem tem olhos amendoados está liberada para usar e abusar de todos os tipos esfumados. Use lápis ou delineador para deixá-lo ainda mais evidente.
Conheça o Formato dos Olhos
Angelina Julie

Pálpebra caída


* Este formato apresenta um leve queda no canto exterior. É necessário conhecer bem esse formato de olho e também cuidá-lo, pois com o tempo as pálpebras podem cair ainda mais, então minhas amigas, não deixem de usar cremes para a região dos olhos para evitar flacidez. 

* Aposte no delineado gatinho para criar uma simetria, use iluminador no canto interno para abrir o olhar, mas evite usar iluminador embaixo da sobrancelha. Outra dica é esfumar com sombra marrom os cantos externos dos olhos, subindo em direção a sobrancelha.
Identifique o formato dos seus olhos
Angelica

Olhos proeminentes


* Este formato da a impressão das pálpebras estarem projetados na área da cavidade globular. Caso você deseja diminuir o tamanho dos olhos, basta usar sombras escuras que vão criar a impressão dos olhos serem mais pequenos. Aposte num delineado mais grosso nos cílios superiores para diminuir o espaço entre os olhos.
Identifique o formato dos seus olhos
Nicole Richie

Olhos profundos


* Este formato geralmente apresenta grande espaço entre as pálpebras, o osso côncavo é mais saltado e toda a região dos olhos é mais funda. A primeira impressão que dá é que os olhos estão posicionados "para dentro" do rosto.

* Aposte em sombras claras para iluminar a pálpebra móvel, mas evite usar sombras clarinhas embaixo da sobrancelha, pois isso vai evidenciar ainda mais a proeminência, trazendo o côncavo mais para frente. Não use sombras escuras, pois criam a impressão do olhar ser mais profundo do que é, aproveite para usar degradês de cores claras para harmonizar o rosto.
Identifique o formato dos seus olhos
Cleo Pires

Olhos encapsulados


* Este formato ao estar aberto esconde toda a pálpebra móvel. Portanto, se você quer que o esfumado apareça deve subir para cima da pálpebra móvel, outra dica é fazer o canto externo para fora do olho. Aposte em esfumados horizontais, muito delineador e rímel, mas tome cuidado com delineadores e rímel que não são a prova de água, pois pode borrar toda a pálpebra.
Identifique o formato dos seus olhos
Gisele Bundchen

Olhos asiáticos


* Este formato tem a superfície plana e praticamente não tem vinco. Evite usar sombra clara abaixo da sobrancelha, pois pode trazer a pálpebra mais para frente. Aproveite para criar um equilíbrio na superfície usando um gradiente de sombras que vai do iluminador ao escuro. 

* É indicado esfumar horizontalmente, para isso, aplique sombra escura rente os cílios superiores, um tom neutro no meio e iluminador abaixo da sobrancelha e invista no rímel para abrir o olhar.
Identifique o formato dos seus olhos
Daniele Suzuki

Olhos sonolentos


* Este formato apresenta a pálpebra móvel levemente fechada, passando a impressão de cansaço. Para abrir o olhar aposte no rímel, use curvex para curvar bem os cílios e invista em cílios postiços. Evite iluminar a pálpebra, a dica é usar e abusar de sombras escuras.
Identifique o formato dos seus olhos
Kristen Stewart

Olhos Próximos


* Esse formato apresenta um espaço menor entre os olhos que a largura do osso, são afastados das têmporas e mais próximos do nariz. Invista em sombras iluminadoras no canto interno para abrir o olhar e criar uma ilusão de olhos mais afastados. 

* Aposte num degradê de sombras claras no canto interno e sombras escuras no canto externo dos olhos e evite usar sombras escuras na parte interna, isso vai dar a impressão dos seus olhos serem ainda mais próximos.
Identifique o formato dos seus olhos
Jennifer Aniston

Olhos Separados


* Este formato apresenta um espaço maior entre os olhos e a largura do osso, então o objetivo é criar a ilusão de que eles são maiores e para isso aposte no delineador bem fino no canto interno e grosso no canto externo dos olhos

* Evite usar sombras clarinhas quando usar iluminador no canto interno. Invista nas sombras escuras na pálpebra móvel que ajuda a unir o olhar. 
Identifique o formato dos seus olhos
Miranda Kerr

Olhos Caídos


* Este formato passa a impressão que a pessoa está triste, mas são um grande problema no momento da maquiagem, pois os cílios também se apresentam caídos, dificultando o procedimento. Aposte no canto do olho "puxadinho" criando uma ilusão de lifting e invita no delineado gatinho puxando para cima para dar a impressão dos olhos serem mais altos. 

* Outra dica é parar com a sombra em V um pouco antes e puxar para cima ligando com o côncavo. Invista no curvex e muito rímel para levantar o olhar e evite côncavo arredondado e sombra escura na parte inferior dos olhos, pois vai deixar o olhar ainda mais caído.
Identifique o formato dos seus olhos
Monique Evans

Espero que essas dicas possam ajudar todas as minhas queridas leitoras do blog na hora de escolher aquela maquiagem perfeita.-