Pular para o conteúdo principal

Livro: A Extravagância do Morto

Livro
Em A Extravagância do Morto, publicado em 1956, Agatha Christie junta dois de seus mais amados personagens, o detetive Hercule Poirot e a escritora Ariadne Oliver, em um enredo extravagante.

Ariadne é contratada para criar um jogo de "caça ao assassino" para um evento. Ela elabora pistas e para auxiliá-la, convida sem grande amigo, Poirot. Mas conforme o evento acontece, a vítima de mentira acaba se tornando de verdade, ou seja, é assassinada. A polícia é chamada para resolver o caso, no entanto, não conseguem respostas. Então, cabe ao habilidoso detetive Poirot descobrir quem é o assassino.

A Extravagância do Morto não está entre as melhores histórias que li da Rainha do Crime, o enredo começa morno e vai se arrastando, há muitos personagens (alguns são irrelevantes e outros desenvolvidos superficialmente) e Poirot parece um tanto desarticulado dentro da trama.

Confesso que fui surpreendida com o desfecho, realmente não imaginava algo parecido. No geral, A Extravagância do Morto é um bom livro, mas está longe de ser maravilhoso.