Pular para o conteúdo principal

Livro: As Areias Do Tempo

Livro
É praticamente impossível não marcar os livros de Sidney Sheldon na categoria de favoritos. E, apesar de ser pouco conhecido, As Areias Do Tempo é umas das suas melhores obras, um livro de muita ação, boa dose de suspense e pitadas de romance. A riqueza dos detalhes torna a leitura  prazerosa. 

A história se passa na Espanha logo após a Guerra Civil espanhola, na segunda metade da década de 70 e conta um pouco das lutas dos bascos [algo raro de encontrarmos em livros não didáticos]. Conhecemos um pouco da história do país Basco, a luta dos separatistas e a forma como as autoridades espanholas agiam para desestabilizar grupo ETA. 

Ao longo da leitura vamos conhecendo as histórias de vida de cada personagem, porém o foco está nas quatro freiras da Ordem Cirtecense, uma das congregações mais rigorosas do mundo, as mulheres que entram para essa Ordem, fazem além do voto de pobreza e castidade, voto de silêncio e total reclusão. Lúcia, Megan, Graciela e Teresa, quatro mulheres tão diferente entre si, com tantas reviravoltas em suas vidas e desfechos surpreendentes.

Sidney Sheldon nos presenteia com uma trama bem ambientada e uma narrativa envolvente que ficará marcada na memória dos leitores. As Areias Do Tempo é um livro que recomendo sem ressalva.